CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    21/08/2017

    Vereador Carlão protocola PL’s: Programa Doadores do Futuro, Programa “Adotar Ato de Amor”e Resolução Medalha Mérito

    © Divulgação
    O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), 1º Secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campo Grande, protocolou no setor Legislativo da Câmara Municipal de Campo Grande, dois Projetos de Lei e um Projeto de Resolução na tarde desta segunda-feira (21). O primeiro PL institui o Programa Doadores do Futuro, na Rede Pública Municipal de Ensino em Campo Grande. Buscando conscientizar os alunos sobre a importância da doação voluntária de sangue.

    “O Programa consiste na promoção de cursos, seminários e campanhas para os alunos, seus familiares e a comunidade do entorno das escolas, durante o período de aulas, visando à orientação e conscientização acerca da importância da doação de sangue. Poderá o Município estabelecer convênios ou termos de cooperação com os órgãos competentes, públicos e privados, a fim de efetivar o que prevê o artigo anterior com a colaboração de profissionais da área de hematologia / saúde”, detalhou Carlão.

    O segundo Projeto de Lei protocolado hoje, de autoria do vereador Carlão, institui o Programa “Adotar Ato de Amor”, no Município de Campo Grande, com objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância da adoção, ato que muda o destino de uma pessoa, transformando a realidade de órfão a um convívio familiar, desprovidos de qualquer forma de preconceitos.

    “O Programa consiste na promoção de cursos, seminários e campanhas para sociedade, envolvendo poder público e privado, em conjunto com as instituições competentes ligadas ao ato de adoção, visando à orientação e conscientização acerca da importância deste ato”, discorre o PL.

    Já o Projeto de Resolução institui a Medalha Legislativa Mérito “Adotar Ato de Amor” – comenda “Sir Nicholas Winton”, que deverá ser outorgada aqueles que decidiram mudar o destino de uma pessoa, transformando a realidade, com aceitação voluntária e legal de uma criança, desprovidos de qualquer forma de preconceitos. Fica instituído, no âmbito do Município de Campo Grande/MS, o dia da Adoção, a ser comemorado anualmente, em sessão solene, no dia 25 do mês de maio.

    Sir Nicholas Winton - Ao denominar a Comenda faz menção ao Sir Nicholas Winton, conhecido como "Schindler Britânico", pois salvou 669 crianças tchecas e eslovacas, judias em sua maioria, de uma morte certa nos campos de concentração nazistas, salvando-as do holocausto. Sir Nicolas Winton faleceu aos 106 anos, em 2014. Sir Nicholas Winton recebeu a Ordem do Leão Branco, ordem Tomas Garrigue Masaryk, a mais alta distinção tcheca das mãos do presidente Milos Zeman, em 1998. Foi Ordenado CAVALEIRO pela rainha Elizabeth II no final de 2002 e em 2010 recebeu o título de "Herói britânico do Holocausto”.

    Fonte: ASSECOM
    Por: Janaina Gaspar


    Imprimir