![]() |
| © Divulgação |
Final de semana será agitado na região de fronteira com dois projetos realizados pela Escola João Carlos Pinheiro Marques e seus parceiros em períodos e momentos distintos. O primeiro acontecerá no dia 02/09/17 sábado no Parque dos Ervais Pref. Aires Marques, projeto AGRINHO que tem a frente o professor Stefano e colaboração dos professores Ana Noélia e Yhulds Bueno, com total apoio da direção da escola, Diretora Tania Loureiro Silva e coordenadoras pedagógicas Emídia e Olga, entre as varias atividades que estão sendo desenvolvidas ao longo do projeto AGRINHO, será promovido no parque pela escola, a realização de IMC – Índice de Massa Corporal (pesagem e medição).
Professor Stefano, prof. Ana Noélia, Diretora Tania Loureiro da silva e prof. Yhulds Bueno, em uma das ações realizadas do projeto AGRINHO na escola João Carlos Pinheiro Marques.
No segundo momento nos dias 04 e 05/09/17 acontecerá à extensão do projeto de XADREZ, uma parceria da Escola João Carlos Pinheiro Marques e Escola Regina Bettine, com intuito de promover e difundir a modalidade a toda comunidade, como apoio e suporte para melhorar o efetivo ensino e aprendizagem dos educandos, integrando e proporcionando um melhor rendimento em suas atividades diárias e sócias educativas.
“Difícil e impossível de realizar, é tudo aquilo que alguém ainda não tentou fazer, faça diferença e faça você” Yhulds Bueno.
![]() |
| Prof. Yhulds, professor Stefano, professora Ana Noélia e coordenadora Emidia. Idealizadores do projeto de xadrez aberto a toda comunidade fronteiriça © Divulgação |
Por: Yhulds Giovani Bueno - Professor de qualificação profissional, gestão e logística Professor da Rede Municipal de Educação; Prof. Tutor das Faculdades Anhanguera Polo Ponta Porã MS.

