CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    29/08/2017

    Policiais e Bombeiros Militares precisam de política de valorização, afirma deputado Amarildo Cruz

    © Divulgação/ALMS
    Durante a sessão desta terça-feira (29), o deputado estadual Amarildo Cruz (PT) fez um apelo ao Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, para que volte a negociar o reajuste salarial e a reposição de perdas com os Policiais Militares e Bombeiros Militares do Estado.

    As categorias alegam que não conseguiram se reunir com o governador para negociar os salários referente ao ano de 2017. "A impressão que o governo passa é que as categorias Policiais Militares e Bombeiros Militares estão sendo preteridas, já que não cumpre o compromisso de dialogar para se chegar a um consenso sobre o reajuste salarial, como fez com outras categorias", falou o parlamentar.

    O deputado Amarildo Cruz ressaltou que os militares representam mais de 80% do efetivo da segurança pública do Estado e por isso precisam ser valorizados. "Esses servidores colocam suas vidas em risco, diariamente, para proteger a população. É indispensável uma política de valorização da categoria, a começar por um salário digno", pontuou.

    O pedido feito durante a sessão ordinária será encaminhado ao Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Correa Riedel.


    Fonte: ASSECOM


    Imprimir