CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    03/08/2017

    Debate sobre criação de bloco econômico abre Fórum do Brasil Central

    Governadores se reúnem na sexta durante o Fórum (Foto: Alcides Neto / arquivo)
    Governadores e autoridades ligadas ao Governo Federal se reúnem a partir desta quarta-feira (3) para o Fórum Brasil Central em Campo Grande. O evento é realizado periodicamente para discutir medidas que contribuam para o desenvolvimento dos sete estados participantes: Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Tocantins, Rondônia e Maranhão.

    Na abertura da quarta edição do encontro em 2017, os gestores do Conselho de Administração discutem a criação de um mercado comum entre essas unidades federativas, que levaria à implantação de alíquotas fiscais únicas.

    A intenção é que sejam listados produtos complementares de cada estado para formar um bloco de incentivo às exportações.

    Também se renuirá hoje a Câmara Técnica em Saúde para debater assuntos pertinentes ao setor. A programação encerra com um encontro de finalização e a inauguração da obra de Ique Woitschach, em homenagem ao Poeta Manoel de Barros.

    Na sexta-feira (4), os governadores integrantes do consórcio se reúnem e acompanham palestra com o ministro das Cidades, Bruno Araújo, sobre parcerias e oportunidades para os estados. O presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Paulo Rabello de Castro, falará sobre as oportunidades para o desenvolvimento dos estados.

    Cada edição do evento é realizado em um dos estados que participam do fórum. Ano passado, um dos encontros foi em Bonito.

    Entre os objetivos do Consórcio está também o aumento da representatividade política do Centro-Oeste nas articulações com o Governo Federal. O evento será realizado no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo. Confira a programação aqui.

    Fonte: campograndenews
    Por: Ricardo Campos Jr.


    Imprimir