© Reprodução |
O evento contará com a presença do diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling; e do coordenador do Rally dos Sertões pelo Governo do Estado, Matheus Dauzacker.
A reunião é destinada a empresários do turismo, alimentação, economia criativa, auto peças, postos de combustíveis e do comércio em geral. Na ocasião será revelada a programação de chegada dos competidores e da área de box, onde as equipes competidoras do Rally dos Sertões ficarão instaladas por um dia. A população de Coxim e municípios da região terá acesso garantido ao evento.
O Rally dos Sertões tem largada no dia 19 em Goiânia (GO) e chegada no dia 26 em Bonito (MS). A passagem por Coxim acontece no dia 24, a partir das 14 horas, e no dia 25 os competidores partem para Aquidauana.
A prova, considerada uma das maiores do mundo, terá 248 competidores, entre pilotos e navegadores, nas categorias Carros (Regularidade e Cross Country), UTVs, Motos e Quadriciclos. São 35 UTVs, 57 carros, 56 motos e 9 quadriciclos. O evento, de âmbito internacional, terá ampla divulgação na mídia, contribuindo com a divulgação de Coxim enquanto destino turístico em todo o mundo.
O Rally dos Sertões tem patrocínio de Honda, Mitsubishi, Divino Fogão e Caixa. Apoio institucional do Governo do Estado de Goiás, Governo do Estado do Mato Grosso do Sul e Prefeitura Municipal de Bonito; apoio de Pirelli, Cidade Alpha e Truckvan; supervisão da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e parceria da Prefeitura de Coxim.
Fonte: IntegraçãoMS
Por Edson Brandão