CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    21/08/2017

    COSTA RICA| Vereadores fazem gestão em busca de patrulha mecanizada para atender produtores rurais

    Da esquerda para a direita, Averaldo, Cocó, Enelvo Felini e Lucas Gerolomo, durante reunião na Agraer © Divulgação
    O Poder Legislativo de Costa Rica-MS tem compromisso com o desenvolvimento do município, inclusive com setor agropecuário, responsável pela sustentação da economia local. Recentemente, os vereadores Averaldo Barbosa da Costa (PMDB), Claudomiro Martins Rosa, o Cocó (PSD) e Lucas Lázaro Gerolomo (PSB) visitaram à Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) em Campo Grande-MS, onde fizeram gestão em busca de uma patrulha mecanizada para atender os pequenos produtores rurais costarriquenses e cobraram a contratação de mais um funcionário para atender o público na agência local da Agraer, em Costa Rica.

    Os três parlamentares municipais se reuniram com o diretor-presidente da Agraer, Enelvo Felini, na quarta-feira (09/08). Na ocasião, os vereadores pediram que o Governo do Estado destine para Costa Rica uma patrulha mecanizada - composta por pelo menos um trator com carreta, grade aradora e grade niveladora. A ideia é que o maquinário fique à disposição para o uso dos pequenos produtores rurais do município, de forma gratuita, incrementando a mecanização agrícola e com isso aumentando os níveis de produtividade nas pequenas propriedades.

    Como resultado da reunião, Felini assegurou que vai se esforçar para atender o pleito dos parlamentares de Costa Rica. “Prometeram que haverá uma sobra de recursos do dinheiro que está vindo das emendas (da bancada federal de deputados e senadores). Estão aguardando só a liberação de recursos para começar a comprar os equipamentos. Segundo ele (Enelvo Felini), já estão empenhando, só falta mesmo o dinheiro para comprarem patrulhas mecanizadas para vários municípios do Estado”, informou o vereador Averaldo.

    Na 26ª sessão ordinária da Câmara em 2017, realizada na manhã desta segunda-feira (21/08), os 11 vereadores apresentaram uma indicação, endereçada ao diretor-presidente da Agraer, onde também solicitam uma patrulha mecanizada para o município. “Eu, o Cocó e o Averaldo fizemos a solicitação pessoalmente em Campo Grande e o Enelvo Felini sugeriu que a Câmara formalizasse o pedido por meio de indicação. E todos os vereadores decidiram reforçar o nosso pleito, assinando em conjunto a indicação, o que deixa evidente o compromisso do Poder Legislativo de Costa Rica com benefícios para os nossos produtores rurais”, ressaltou o presidente da Casa de Leis, Lucas Gerolomo.

    Ao longo da reunião com Felini na capital, além da patrulha mecanizada, os vereadores costarriquenses também cobraram a contratação de mais um servidor para prestar atendimento ao público na agência da Agraer em Costa Rica. “A agência conta apenas com um funcionário para o atendimento diário dos produtores rurais, principalmente os pequenos produtores, e mesmo com a boa vontade do servidor, ele não consegue atender a demanda no município e alguns projetos demoram ou ficam inviáveis para serem executados, por falta de funcionário para o atendimento na agência”, justificou o vereador Averaldo.

    Depois de discutir o assunto com Felini, Averaldo acredita que em breve a Agraer vai contratar mais um funcionário para atuar na agência de Costa Rica. “Expusemos a situação e eles já estão cientes de que realmente precisa de um servidor aqui, e estão trabalhando para que isso se torne realidade. Questionamos bastante essa situação, mas eu acredito que num curto espaço de tempo vai ser resolvido”, anunciou o parlamentar peemedebista.

    Antes da visita à sede da Agraer em Campo Grande, o vereador Averaldo já havia apresentado uma indicação na sessão ordinária de segunda-feira (07/08), cobrando a contratação de mais um funcionário para prestar atendimento ao público na agência local da entidade.

    Fonte: ASSECOM
    Por: Ademilson Lopes


    Imprimir