CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    10/08/2017

    COSTA RICA| Crianças recebem das mãos do prefeito e da secretária de Educação certificados do Projeto Robótica da Biblioteca do Sesi

    © Igor Santana - ASSECOM/PMCR
    Crianças do Município de Cota Rica - MS receberam, na tarde do último dia 02 de agosto de 2017, o certificado do Projeto Robótica, promovido pela Biblioteca do Sesi - Serviço Social da Indústria - em parceria com Poder Executivo através da SEMED – Secretaria Municipal de Educação.

    No total, 50 crianças receberam das mãos do prefeito Waldeli dos Santos Rosa e da secretária de Educação professora Mestre Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral, o certificado que comprovou a participação de cada aluno no curso que faz parte do Programa Buscando Novos Sonhos.

    “O projeto da Lego Education é um programa de robótica educacional e que desenvolve por meio de brincadeiras lúdicas, habilidades, competências, atitudes e valores para a vida do aluno”, enfatizou o prefeito.

    Conforme a secretária de Educação Profª Me. Manuelina Martins, o projeto incentiva a pesquisa, promove o trabalho em equipe, exercitam as habilidades motoras, estimula a criatividade, explora conceitos robóticos, científicos e tecnológicos. “Essa é uma oportunidade de desenvolver o saber além do conhecimento conceitual, trabalhando atitudes e habilidades”, enfatizou a gestora que também é vice-presidente da Undime - União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação.

    A assessora em Educação e coordenadora da Biblioteca Sesi Dulcinéia Rosa complementa que o projeto tem como objetivo preparar a criança para o futuro na indústria, estimulando para que tenham iniciativa na resolução de situações-problemas do dia-a-dia. “É um curso de grande valia para vida das crianças e é muito importante à participação dos pais, para desenvolvimento dos alunos”, declarou a gestora ao informar que ainda há vagas para as crianças interessadas em participarem do Projeto Robótica. 
    © Igor Santana - ASSECOM/PMCR

    © Igor Santana - ASSECOM/PMCR

    © Igor Santana - ASSECOM/PMCR

    © Igor Santana - ASSECOM/PMCR

    ASSECOM/PMCR


    Imprimir