CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    21/08/2017

    Com presença do ministro da Educação, Eduardo Rocha participa de posse de reitores

    Evento reuniu diversas outras autoridades do Estado

    © Divulgação
    O deputado estadual Eduardo Rocha, líder do PMDB na Assembleia Legislativa, participou na manhã desta segunda-feira (21), da posse dos reitores que irão compor o Crie-MS (Conselho de Reitores de Instituições de Ensino Superior de Mato Grosso do Sul). O ato contou com a presença do ministro da Educação, José Mendonça Filho.

    O Crie-MS representa 200 mil estudantes e professores do ensino presencial e a distância, com o objetivo de fortalecer a Educação Superior e, consequentemente, contribuir para o desenvolvimento do Estado. O Conselho elegeu cinco áreas prioritárias de atuação: ciência, tecnologia e inovação; excelência na educação; internacionalização e mobilidade acadêmica; turismo e cultura; e comunicação científica.

    Compõem o Conselho os reitores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Marcelo Turine, da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Liane Maria Calarge, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Fábio Edir dos Santos Costa, do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), Luiz Simão Staszczak, da Uniderp, Leocádia Aglaê Petry Leme e da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), padre Ricardo Carlos. Em cerimônia anterior na sala da Presidência da Assembleia Legislativa, o reitor Fabio Edir foi eleito presidente do Crie-MS, com mandato até o final de 2018.

    O evento contou com a presença de outros deputados estaduais, como Rinaldo Modesto, Mara Caseiro, Flavio Kayatt, Felipe Orro, Onevan de Matos e Junior Mochi, propositor do Conselho.

    Além deles, compareceram o Senador Pedro Chaves, o governador do Estado, Reinaldo Azambuja e os deputados federais, Luiz Henrique Mandetta e Tereza Cristina, assim como o prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir