CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/08/2017

    Coluna do Roberto Costa


    ESCALADO I – O deputado federal Luiz Henrique Mandetta deve ser o nome que representará o DEM na disputa pelo comando administrativo estadual sul-mato-grossense.

    ESCALADO II – Mandetta, que foi secretário de Saúde de Campo Grande, se diz pronto e em condições de retomar o desenvolvimento na sua plenitude da economia de Mato Grosso do Sul.

    PAI MARUN I – O deputado federal Carlos Eduardo Xavier Marun, do PMDB, previu com muita antecedência que o presidente da República Michel Temer sairia vitorioso na Câmara dos Deputados.

    PAI MARUN II – Ao rejeitar a denúncia contra o presidente com 263 votos a favor do relatório que pedia a absolvição dele, e 227 contra, Marun sabe que o governo precisa reconquistar os que dispersaram.

    PREJUÍZO – O combate rigoroso contra o tráfico de drogas consideradas alucinógenas como maconha, cocaína e crack na região da Grande Dourados, causou mexeu com a estrutura financeira do tráfico formiguinha em 1,6 mi.

    COSTA RICA I – “O governante que não dá valor a centavos, não dá valor a milhões”! A frase foi usada, durante entrevista, pelo vereador Claudomiro Martins Rosa, o Cocó (PSD).

    COSTA RICA II – O parlamentar não economizou elogio ao destacar o rigoroso controle de gastos públicos implantando em Costa Rica pelo prefeito Waldeli dos Santos Rosa (PR). 

    COSTA RICA III – Conforme citou o vereador do PSD, o município do norte de Mato Grosso do Sul é referência estadual e nacional em matéria de administração pública eficiente.

    COSTA RICA IV – Para o vereador Cocó, o Parque dos Poderes bem que poderia experimentar a competência administrativa de Waldeli elegendo-o governador do Estado em 2018.

    ILUSTRE – O médico Dráuzio Varella foi recebido pelo presidente da ABCG Santa Casa, Dr. Esacheu Nascimento, na sede do hospital. O renomado médico esteve em Campo Grande proferindo palestre sobre “estresse”.

    ESPECULAÇÃO – O gauchense (gaúcho-sul-mato-grossense) Carlos Marun deve ser convidado pelo presidente Michel Temer para o cargo de ministro das Cidades. Habitação é uma área que ele atua com desenvoltura.

    NA TORCIDA – A ascensão de Marun ao cargo de Ministro abre espaço para o retorno do advogado Fábio Trad à Câmara dos Deputados. 

    FRONTEIRA I – O governo brasileiro se reunirá com representantes da Bolívia e do Peru nas próximas semanas para estabelecer acordos bilaterais de inteligência e defesa para combater organizações criminosas que atuam nas fronteiras com esses dois países.

    FONTEIRA II – As informações foram apresentadas na manhã de hoje (4) pelo ministro da Defesa, Raul Jungmann, a deputados federais da bancada do Rio de Janeiro, entre eles, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia.
    “Se quer viver uma vida feliz, amarre-se a uma meta, não às pessoas nem ás coisas.” Alberto Einstein


    Imprimir