CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    25/08/2017

    CIN promove coffee talk para apresentar projeto de apoio à internacionalização das empresas

    © Divulgação
    No formato coffee talk, o CIN (Centro Internacional de Negócios) do Sistema Fiems apresenta, a partir das 8 horas desta terça-feira (29/08), em Campo Grande (MS), a iniciativa Rota Global, que oferecerá planejamento estratégico para empresas consolidarem ou começarem a atuar no comércio internacional. Com um bate papo informal entre empresários, que será realizado na sala de treinamentos do IEL, gestores e técnicos do CIN vão tirar dúvidas dos interessados em participar do programa que visa aumentar a capacidade exportadora das empresas e os interessados podem se inscrever no link.

    Conforme a gerente do CIN do Sistema Fiems, Fernanda Barbeta, a Rota Global é uma grande oportunidade para a indústria de Mato Grosso do Sul ampliar a participação no mercado internacional, sobretudo pequenas e médias empresas. “O Rota Global vai considerar a realidade de cada empresa, diagnosticando pontos críticos e propondo soluções para melhoria, contribuindo diretamente para uma maior participação de empresas brasileiras no exterior”, ressaltou.

    © Divulgação
    O empresário que tem interesse em participar do programa Rota Global tem até o dia 15 de setembro para se inscrever no site do programa por esse link. Inicialmente, explica Fernanda Barbeta, o empresário inscrito responde um questionário online de avaliação da maturidade de internacionalização da empresa. “É preciso ficar atento a este prazo porque o número de inscrições é limitado. Então, os candidatos que formalizarem a participação receberão um relatório que identifica pontos fortes e desafios para a inserção internacional”, esclareceu.

    Passado este processo de avaliação, o Rota Global selecionará empresas sul-mato-grossenses para a próxima fase do programa, que vai até abril de 2018. Neste período, estas indústrias receberão um plano de negócios de apoio à internacionalização ou consolidação da empresa no mercado externo. O objetivo é promover melhorias concretas na operação internacional até junho do ano que vem.

    O Rota Global é uma iniciativa da CNI (Confederação Nacional da Indústria), em parceria com a UIA (União Industrial Argentina) e Fundecyt-PCTEX (Parque Tecnológico de Extremadura), na Espanha, tendo o apoio do MDIC (Ministério de Indústria, Comércio Exterior e Serviços). O Programa é executado pelo CIN das federações estaduais das indústrias e, no Brasil todo, será financiado com R$ 1,2 milhão obtido junto à AL-Invest, programa da Comissão Europeia de fomento à competitividade de micro, pequenas e médias empresas da América Latina.

    Serviço – Mais informações pelo telefone (67) 3389-9277

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir