CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    21/08/2017

    BRASILÂNDIA| Semana Nacional da Pessoa com Deficiência tem programação no município

    © Divulgação
    Começa nesta segunda-feira (21), na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência. O ato tem apoio da Prefeitura de Brasilândia e os estudantes desenvolverão diversas atividades, no intuito de mostrar para sociedade a importância da inclusão social.

    Na grade de programação de hoje, os alunos terão o dia da beleza, com direito a manicure e pedicure, e maquiagem. Voluntários na área da beleza e estética embelezarão os participantes. Já na parte da tarde, terá o passeio na sorveteria e, no final, haverá a balada na casa de eventos “Muller”, em Três Lagoas.

    Na terça-feira (22) haverá um evento na sede da Apae, onde representantes de diversos segmentos da sociedade assistirão as apresentações culturais das crianças, adolescentes e adultos da Apae. Além disso, haverá uma palestra com o tema “Pessoas com Deficiência: Direitos, Necessidades e Realizações”, com a psicóloga Renata Gonçalves.

    Na quarta-feira (23), os participantes se movimentam com a Gincana e também terão o momento para cuidar da vista com uma consulta gratuita com oftalmologista. A ação tem uma parceria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Já no final da tarde, os alunos curtem o filme “O filho eterno”.

    E por fim, na quinta-feira (24) haverá piquenique e passeio à cavalo na Fazenda São José dos Jesuítas.

    APAE EM BRASILÂNDIA

    Em julho deste ano, comprometida com a instituição, a prefeitura realizou o repasse financeiro para Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Brasilândia (APAE). A lei nº 2.668/2017 foi aprovada na Câmara, sancionada pelo prefeito Dr. Antonio.

    Com isso, a ajuda financeira proporcionará melhores condições, prestando, assim, um serviço de qualidade aos que usufruem do serviço em Brasilândia. “Sabemos da importância desta entidade no município e entendemos que nada mais justo do que aumentar o repasse financeiro para que possa melhorar ainda mais o serviço prestado”, disse o Prefeito.

    ​Fonte: ASSECOM
    Por: Patricia Acunha


    Imprimir