CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    23/08/2017

    BATAGUASSU| Técnicos da Semec participam de “FNDE em Ação” em CG

    © Divulgação
    Os técnicos da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) Nilza Primo e Eugenio Inácio dos Santos acompanhados pela secretária municipal de Educação e Cultura, Regina Duarte de Barros Dovale participaram nos dias 21 e 22 de agosto, em Campo Grande do evento “FNDE em Ação”. A ação foi realizada na sede da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul).

    Durante o evento, que contou com a presença do ministro da Educação, Mendonça Filho; do governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) e do presidente da entidade municipalista, Pedro Arlei Caravina (PSDB), prefeito de Bataguassu além de demais senadores e deputados, o ministro e técnicos do governo federal apresentaram uma cartilha cujo objetivo é facilitar o acesso dos 26 estados, do Distrito Federal, dos 5.570 municípios e de cerca de 156 mil escolas públicas de todo o país aos programas, sistemas e ferramentas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

    A cartilha traz instruções essenciais para que prefeitos, secretários de educação e gestores educacionais se familiarizem com os programas finalísticos e possam acessá-los de forma mais prática.

    Durante os dois dias do encontro, foram abordados vários temas relacionados ao setor educacional, com palestras sobre Prestação de Contas, Programa Nacional de Alimentação Escolar, monitoramento e execução de obras, transporte escolar (PNATE e Caminho da Escola), Programa Dinheiro Direto na Escola) e Plano de Ações Articuladas.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir