CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    05/08/2017

    BATAGUASSU| Grupo “Laços de Amor” divulga trabalho durante Expobata 2017

    © Micael Nunes
    Durante a Expobata 2017, o Grupo de Apoio a Adoção “Laços de Amor” (Gaab) de Bataguassu apresentou ao público presente o trabalho realizado há um ano no município em conscientização à adoção.

    No evento, a responsável pelo Gaab, Vânia Alessandra comentou que o grupo é uma organização sem fins lucrativos formada por voluntários que tem trabalhado para aumentar a conscientização da sociedade quanto ao tema adoção.

    Vânia explicou que a ideia é auxiliar famílias pretendentes a adoção; e pais e filhos no processo de pós-adoção, com objetivo de se constituir famílias seja através dos laços de sangue ou adotivos.

    As linhas de atuação, segundo ela, se baseiam na troca de experiências, orientação e aconselhamento a quem deseja se informar a respeito de adoção, difusão e estímulo para outras pessoas capazes de receber uma criança que não tem família, além de atender as crianças e adolescentes em situação de abandono e propagar uma nova cultura da adoção, visando o melhor interesse da criança e sensibilização da sociedade para a questão das crianças institucionalizadas que se encontram privados da convivência familiar.

    Vânia comentou que os interessados em saber mais sobre o assunto podem participar dos encontros realizados uma vez ao mês, sempre na segunda terça-feira de cada mês, no anfiteatro da escola Ceja/Objetivo, às 19h30 (horário de Brasília).

    O Gaab que completa um ano de trabalho em Bataguassu promoverá no dia 8 de agosto, na sede do Lions Clube de Bataguassu, um jantar comemorativo pela passagem da data, às 18h30 (horário MS), evento este que contará com a presença de autoridades municipais e demais adeptos do grupo.

    Serviços

    Mais informações sobre o Grupo de Apoio a Adoção “Laços de Amor” podem ser obtidas pelo Facebook/gaabvania ou pelo telefone (67) 9-8118-7341.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir