CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    30/08/2017

    ALCINÓPOLIS| Delegação do município segue para os Jogos da Juventude de MS

    © Divulgação
     Depois de participar do JEMS (Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul) e garantir a 10ª colocação entre 40 equipes participantes, nesta quarta-feira (30) foi a vez da delegação de Alcinópolis embarcar rumo a Coxim para disputar os Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (JOJUMS), que acontecerá entre os dias 30 de agosto e 06 de setembro. A última participação de Alcinópolis no JOJUMS foi em 1999. 

    Segundo a professora de Educação Física, Carliane Barbosa, que acompanhará os jogadores no evento, o regulamento da competição diz que cada equipe deve ser composta por alunos de uma mesma escola. Como no JEMS Alcinópolis foi representando pela Escola Municipal Alcino Carneiro, agora no JOJUMS é a vez dos alunos da Escola Estadual Professora Romilda Costa Carneiro. “Esse acordo foi feito em reunião com os diretores das duas escolas e os representantes do desporto municipal”, explicou a professora. 

    © Divulgação
    O diretor de Desporto, Valcimar Pereira, garantiu que a equipe de Alcinópolis, composta por 10 atletas com idades entre 15 e 17 anos, está recebendo total apoio do prefeito Dalmy Crisóstomo da Silva e da secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Márcia Izabel de Souza. Ele, que também embarcou com a delegação para acompanhar os jogos de perto, acredita que o incentivo ao esporte está fazendo a diferença na vida dos garotos. 

    “O incentivo da administração faz com que os atletas se interessem ainda mais pelos estudos, se esforcem na escola, pois para participar desses jogos os alunos devem estar matriculados e frequentando as aulas regularmente. Vamos com os alunos sub-17 em busca de uma boa classificação”, ressaltou Valcimar. 

    A secretária municipal de Educação, o inspetor escolar, Jesus Aparecido de Lima e a diretora da Escola Estadual, Vanucci Aparecida Moreira, estiveram no embarque dos alunos para demonstrar apoio e desejar a eles sorte. 

    Sobre a competição

    Segundo informações da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), os Jogos da Juventude reúnem mais de 1100 pessoas em Coxim, com delegações de 44 municípios. A equipe vencedora da fase estadual irá representar Mato Grosso do Sul nos Jogos Escolares da Juventude – Etapa Nacional, que acontecerá em novembro, em Brasília-DF. 

    A Fundesporte manteve as inovações e oferece aos participantes hospedagem em hotel, alimentação equilibrada, programação cultural, centro de convivência para recreação e jogos durante os sete dias de Jojums, independente de o time estar na briga pelo título.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir