CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    29/08/2017

    Águas Guariroba recebe visita de Presidente da Abes nacional

    © Divulgação

    A Águas Guariroba recebeu a visita do Presidente da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes), Ruberval Tavares de Souza, na tarde de ontem (28). O presidente foi recebido pelo coordenador de meio ambiente e qualidade Fernando Garayo.

    A visita foi acompanhada pelo diretor regional da Associação, Mário Guerino e do presidente da Abes-MS, Aroldo Ferreira Galvão. A comissão conheceu o Centro de Controle Operacional (CCO), um dos mais modernos do País na área de saneamento, de onde são monitorados os sistemas de abastecimento de água e coleta e tratamento dos esgotos de Campo Grande.

    “Incluímos na nossa agenda visitar a Águas Guariroba, do grupo Aegea, grande parceira da Abes. Conhecemos como é desenvolvido o trabalho de redução de perdas daqui, tem muita coisa boa implantada pela equipe da Águas. Quero parabenizar pelo trabalho desenvolvido”, afirmou o presidente.

    Para o diretor regional, Mário Guerino, a concessionária também surpreendeu pela tecnologia. “Achei muito interessante, o sistema de controle permite que se tenha ações imediatas, que resultam em redução de perdas e isso é extremamente importante para o desenvolvimento de uma empresa. Isso mostra que a Águas Guariroba está avançada no uso da tecnologia em prol do saneamento, uma infraestrutura que resulta em melhorias para a população”, concluiu Mário.

    Após a visita, o coordenador de meio ambiente e qualidade, Fernando Garayo acompanhou a equipe da Associação no Seminário da Abes para debaterem sobre o cenário atual do saneamento básico no país. “Foi uma oportunidade para mostrarmos os resultados da empresa, debatermos sobre os desafios, indicadores gerais e melhores soluções para universalização dos serviços de saneamento”, comentou Garayo.


    Fonte: ASSECOM



    Imprimir