CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    24/08/2017

    Agenda dos 118 anos tem assinatura de termo com a Caixa e palestra

    Regularização de moradias sociais e ordem de serviço para reforma em Unidade Básica

    Prefeitura de Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).
    Nesta quinta-feira, dia 24, a comemoração dos 118 anos de Campo Grande prevê autorização de reforma em UBSF (Unidade Básica de Saúde Familiar) e assinatura de termo para estudos para formação de Parcerias Público Privada, as chamadas PPPs.

    Conforme a programação da Prefeitura, das 8 às 14 horas, ocorre a Seletiva Fetran, Festival de Teatro Temático de Educação para o Trânsito, no Teatro Glauce Rocha.

    Criado em 2004, o festival é um projeto de educação para o trânsito da PRF que utiliza atividades pedagógicas e inclui transversalmente a temática trânsito no cotidiano escolar.

    Às 8h30, o município dá ordem de serviço para reformar a Unidade Básica da Família Dr. Walfrido Ferreira Azambuja, localizada na Rua Filomena Segundo Nascimento, nº 812, no Bairro Alves Pereira.

    No gabinete do prefeito Marquinhos Trad (PSD), às 10 horas, será assinado um termo de parceria entre a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal, para realização de estudos sobre PPPs. A Caixa vai ofertar, segundo o Executivo, os recursos técnicos necessáiros para que o município celebre parcerias com o setor privado.

    Na ocasião, a Prefeitura vai apresentar à Caixa uma série de projetos para finalização de obras como o Centro de Belas Artes, o Centro de Arte e Esporte Unificado do Jardim Noroeste e do Jardim Parque do Sol e a reforma e construção de quatro termunais de transbordo.

    À tarde - A partir das 14 horas, será inaugurado parquinhos confeccionados com pneus feitos em parceria com a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário).

    O intuito, conforme o município, é minimizar o impacto ambiental e assim desenvolver o projeto Arte com Pneus. O objetivo é ensinar como fazer o trabalho e também obter um espaço de lazer para as crianças, cultivo de hortaliças, entre outros, e brinquedos para atender a edução infantil.

    O evento ocorre no Ceinf (Centro de Educação Infantil) Professora Ayd Camargo César, na Rua Evelina Selingardi esquina com a Rua Emiliana Arruda de Araújo, no Parque Lageado.

    Às 14h30, vídeo palestra Transite com Segurança na Cidade Morena, cujo objetivo é enfatizar o quanto as crianças podem contribuir para um trânsito melhor. Será realizada no Atacadão da Avenida Duque de Caxias, nº 2.270, no Santo Antônio.

    Está prevista para as 18 horas uma ação de regularização de 500 famílias contempladas no programa Lote Legal. Os familiares aguardavam há 30 anos a regularização. A programação ocorrerá no Teatro de Arena do Horto Florestal, Rua Anhanduí, 294, no Bairro Amambaí.

    Às 19 horas, haverá entrega de Certificado de Curso de Capacitação para Lideranças Comunitárias, no Auditório Instituto Mirim, Rua Anhanduí, 294, Bairro Amambaí.

    Fonte: campograndenews
    Por: Mayara Bueno


    Imprimir