CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/08/2017

    Ação Cidadania projeta fazer 5 mil atendimentos neste sábado na Moreninha 3

    © Divulgação
    Com meta de realizar 5 mil atendimentos e reunir um público de 3 mil pessoas, o Sesi, em parceria com a TV Morena, promove, neste sábado (19/08), a partir das 8 horas, no campo de futebol localizado na Rua Jabituna esquina com a Rua Anaca, no Bairro Moreninha 3, em frente à UPA (Unidade de Pronto Atendimento), em Campo Grande (MS), a 2ª edição do Programa Ação Cidadania deste ano.

    Ao todo serão disponibilizados aos moradores da região mais de 32 serviços diferentes nas áreas de cidadania, saúde e educação oferecidos pelos 21 parceiros do setor público e privado que estarão no evento. Na área de cidadania, serão realizados 13 serviços, com destaque para a emissão de CPFs, emissão da primeira via da Carteira de Identidade (RG), emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social primeira e segunda vias, produção de copias de documentos e similares, atendimento ao público para solucionar conflitos de relação de consumo, abertura de reclamações referentes à telefonia, bancos, cartões, companhias de energia e água, cadastro do Minha Casa, Minha Vida, orientações de regularização de dívida, consulta jurídica e corte de Cabelo.
    © Divulgação
    Já na área de saúde serão oferecidos 16 serviços diferentes, incluindo atendimento oftalmológico, atendimento clínico geral, atendimento odontológico, mamografias, coleta de preventivo, coleta de PSA, consulta oncológica e pequenas cirurgias, avaliação física (composição corporal e aspectos neuromusculares), acupuntura, auriculoterapia, adaptações para utensílios de atividade de vida diária com comprometimento motor, avaliação de percentual de gordura através de bioimpedância e orientação, aferição de pressão arterial e orientação, aferição de peso e estatura, orientação nutricional e manejo e cuidados com animais peçonhentos.
    © Divulgação
    Na área de educação, serão oferecidos sete serviços diferentes, entre divulgação de cursos técnicos, orientação e informação sobres os cursos técnicos, pré-matrícula de cursos técnicos, atendimento aos potenciais empreendedores (MEI, ME e EPP), divulgação de cursos do Senai, divulgação do Programa de Estágio do IEL e divulgação de vagas de estágio pelo IEL. “A nossa intenção é disponibilizar os serviços mais úteis para os moradores da região, que, muitas vezes, não têm condições de se deslocarem até o centro da cidade”, reforçou o gerente do Sesi de Campo Grande, Helton Leal Cardoso.

    Neste ano, a Ação Cidadania já foi realizada em Ponta Porã e chegará ainda a Dourados, no dia 23 de setembro, Coxim, no dia 7 de outubro, e Aparecida do Taboado, no dia 18 de novembro. “O Ação Cidadania é um trabalho para a população do nosso Estado. Temos equipes que trabalham na avaliação das necessidades de cada região e procuramos atender a todas. Claro que nem sempre isso é possível, mas neste ano serão seis ações, projetos importantes e, de certa forma, financiados por nós empresários. É a contribuição do setor privado para Mato Grosso do Sul”, afirmou o presidente da Fiems, Sérgio Longen.

    Confira abaixo a relação dos principais serviços oferecidos:

    1. Emissão de CPFs

    2. Emissão da primeira via de Carteira de Identidade

    3. Emissão de carteira de Trabalho e previdência social primeira e segunda via

    4. Produção de copias de documentos e similares

    5. Atendimento ao público para solucionar conflitos de relação de consumo

    6. Abertura de reclamações referentes a telefonia, bancos, cartões, companhias de energia e água, entre outras

    7. Cadastro do Minha Casa, Minha Vida e orientações de regularização de dívida

    8. Consulta jurídica

    9. Corte de Cabelo

    10. Atendimento Oftalmológico

    11. Atendimento Clínica Médica

    12. Mamografias

    13. Coleta de Preventivo

    14. Coleta de PSA

    15. Consulta Oncológica Pequenas Cirurgias

    16. Atendimento odontológico

    17. Avaliação Física (composição corporal e aspectos neuromusculares)

    18. Acupuntura

    19. Auriculoterapia

    20. Adaptações para utensílios de atividade de vida diária com comprometimento motor

    21. Avaliação de percentual de gordura através de bioimpedância e orientação

    22. Aferição de pressão arterial e orientação

    23. Aferição de peso e estatura

    24. Orientação nutricional

    25. Manejo e cuidados com animais peçonhentos

    26. Divulgação de cursos técnicos 

    27. Orientação e informação sobres cursos técnicos

    28. Pré-matrícula de cursos técnicos

    29. Atendimento aos potenciais empreendedores (MEI, ME e EPP)

    30. Divulgação de cursos do Senai

    31. Divulgação do Programa de Estágio do IEL

    32. Divulgação de vagas de estágio pelo IEL

    Serviço 

    A Ação Cidadania deste sábado (19/08) será no campo de futebol localizado na Rua Jabituna esquina com a Rua Anaca, em frente à UPA (Unidade de Pronto Atendimento), no Bairro Moreninha 3

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir