CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    26/07/2017

    TRÊS LAGOAS| Cooperativa de Reciclagem Arara Azul passará a operar em novo local

    O aluguel do novo barracão foi feito pela Prefeitura de Três Lagoas e visa melhorar o processo executivo e administrativo da Cooperativa

    © Divulgação
    A Administração, no intuito de melhorar e apoiar iniciativas que geram bons frutos para a Cidade, está contribuindo para garantir mais qualidade aos serviços prestados pela Cooperativa Arara Azul, responsável pelo recebimento e segregação do lixo reciclável coletado. Em breve, a cooperativa passará a contar com um barracão maior e com melhor infraestrutura para atender os seus 26 cooperados.

    A mudança deve ocorrer no mês de agosto deixando o barracão que fica na saída para Brasilândia na BR – 158, indo para o novo local que fica próximo à rotatória da saída para Campo Grande. “A Prefeitura paga o aluguel do atual barracão onde estão e o mesmo ocorrerá nesse novo local, isso é uma forma de incentivar o trabalho deles, pois como ainda é uma cooperativa pequena, depende da ajuda direta do Poder Público”, explica a gestora ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), Maysa Costa.

    O novo local, além de mais amplo, conta com uma infraestrutura completa com dois banheiros, sala para reuniões e palestras, recepção, refeitório e maquinário, como prensa e esteira. “No barracão anterior, o espaço, além de pequeno, não era adequado para a realização da atividade, pois não oferecia a estrutura que o novo oferecerá”, ressalta Maysa.

    Além disso, há a possibilidade da busca por parcerias que melhorem a estrutura administrativa da cooperativa, como no setor financeiro, por exemplo, e, busca por materiais permanentes, como móveis e outros itens que possam facilitar a administração do local, além de deixar mais confortável e acessível.

    “Muitos dos cooperados têm apenas essa atividade como renda familiar, ou seja, dependem do lucro que retiram desse trabalho para manter suas famílias. Outro ponto é que colaboram no processo de preservação ambiental, pois são eles são os responsáveis pela gestão do lixo reciclável coletado”, diz Maysa ressaltando ainda da necessidade de a população ser mais adepta ao processo de coleta seletiva.

    COLETA SELETIVA

    Para saber exatamente como funciona e quais os dias da coleta seletiva em seu bairro, você pode entrar em contato com a SEMEA pelo contato (67) 3929-1249 ou com a própria empresa que realiza a coleta (67) 3524-8350.

    Fonte: ASSECOM
    Imprimir