CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    17/07/2017

    Senai vai montar laboratório de análise de alimentos no Albano Franco durante a InterCorte

    © Divulgação
    O IST Alimentos e Bebidas (Instituto Senai de Tecnologia em Alimentos e Bebidas), de Dourados (MS), vai montar, dentro do Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande (MS), um laboratório para fazer ensaios microbiológicos e físico-químicos de alimentos durante a InterCorte, que será realizada nesta quinta-feira (20/07) e sexta-feira (21/07), das 8 às 18 horas. O evento percorre desde 2012 os principais polos de produção de carne no Brasil para levar informação, discussão e tecnologia aos produtores rurais e agora chegou a vez da Capital de Mato Grosso do Sul.

    Segundo a coordenadora do LabSenai Alimentos, Hellenicy Vitor Rezende, nos dois dias do evento, serão realizados três ensaios microbiológicos, que são o NMP de coliformes termotolerantes, Bacillus cereus e Staphyloccus aureus pelo método Petrifilm. “Esses três ensaios são realizados para apontar a qualidade do produto a ser analisado e, no caso específico da InterCorte, vamos exame apenas a carne bovina”, explicou, detalhando que os ensaios feitos durante o evento não terão validade, sendo apenas para demonstração do trabalho oferecido pelo IST Alimentos e Bebidas.
    © Divulgação
    Além disso, serão disponibilizados no estande do Senai na InterCorte fotos e vídeos para demonstrar os outros processos de realização de ensaios microbiológicos e físico-químicos de alimentos que não podem ser reproduzidos fora de um laboratório real. A intenção do Senai com a montagem de um laboratório durante o evento é apresentar os serviços do IST Alimentos e Bebidas para reforçar a marca e mostrar a importância diante da cadeia produtiva da carne no Estado.


    Fonte: ASSECOM
    Imprimir