CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    19/07/2017

    PARANAÍBA| Parceria com iniciativa privada garante capacitação de professores

    © Divulgação
    Uma parceria inédita em Paranaíba, entre a iniciativa privada e o poder público garantiu ontem a capacitação de aproximadamente 550 professores, diretores e coordenadores da Rede Municipal de Ensino. 

    A secretária de Educação, Cultura e Desporto, Leni Souto Miziara destacou a parceria com a Mahal Empreendimentos e Participações S.A. ligada ao cultivo de eucaliptos em municípios da região Leste de Mato Grosso do Sul, que permitiu a capacitação de professores com o doutor em Educação, João Luiz Gasparin. 

    As duas palestras feitas por Gasparin para aproximadamente 500 pessoas em dois turnos, nesta terça-feira, na sede do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (SIMTED), com o título “Estudar, refletir, debater e planejar na Perspectiva da Pedagogia Histórico-Crítica”. integram a 2ª Jornada Pedagógica organizada pela Secretaria Municipal de Educação, antecedendo o reinicio das aulas no segundo semestre de 2017.
    © Divulgação
    O professor doutor João Luiz Gasparin possui graduação em Filosofia pela Universidade Regional do Noroeste do Rio Grande do Sul, graduação em Letras pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Paranavaí, especialização em Métodos e Técnicas de Ensino pela UNB e mestrado em Educação pela PUC de São Paulo. Atualmente é professor associado da Universidade Estadual de Maringá.

    Os representantes do grupo Mahal, Marcelo Martins e João Paulo Hidalgo Cerzósimo, participaram das palestras e destacaram a missão social da empresa que possui área plantada no município. 

    A Mahal, pertence ao grupo chileno Arauco, considerada maior companhia florestal do hemisfério Sul, é especialista na fabricação de painéis de madeira, elaborados com matéria-prima de fontes sustentáveis, e acabamentos e texturas que acompanham as tendências mundiais de design de móveis, arquitetura e decoração de ambientes.

    Com fábricas no Brasil, Chile, Argentina, Uruguai, Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Espanha, Portugal e África do Sul, a Arauco está situada em nove unidades no Brasil, entre administrativas, industriais e florestais. 

    Fonte: ASSECOM
    Imprimir