CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    27/07/2017

    Jornalista de MS, Luiz Corrêa da Silveira Filho, homenageia Chico Xavier, em Uberaba

    A família espírita de Uberaba tem muita gratidão por Três Lagoas 

    © Divulgação
    O Jornalista Luiz Corrêa da Silveira Filho esteve em Uberaba (MG), no dia 20 de julho, a convite do Grupo Espirita Osório Ferreira de Oliveira, homenageando e lembrando do Missionário do Amor, e ressaltando o amor de Chico Xavier por Três Lagoas.

    O jornalista Luiz Corrêa da Silveira Filho, que é responsável pelo Grupo da Fraternidade Espírita José Grosso e Maria João de Deus e diretor dos Jornais Correio de Três Lagoas e Jornal Espírita de Três Lagoas, sempre viaja pelo Brasil, divulgando a vida de Chico Xavier.
    Três Lagoas foi a primeira cidade no Brasil a homenagear Chico Xavier após a sua desencarnação, dando o nome dele à rua do Grupo Espírita José Grosso e Maria João de Deus. 

    © Divulgação
    Uberaba tem mais de 140 Casas Espíritas. A família espírita da cidade mineira tem uma gratidão muito grande por Três Lagoas por ter sido a única cidade a homenagear a mãe de Chico Xavier (Grupo Espírita José Grosso e Maria João de Deus). O nome: Rua Allan Kardec, esquina com a Rua Francisco Cândido Xavier, onde fica situado o Grupo Espírita, foi também a primeira homenagem que Chico recebeu após 58 dias de sua desencarnação. 

    © Divulgação
    João Alexandre, espírita amigo e trabalhador junto com Chico Xavier desde 1960, emocionado, afirmou que o jornalista Luiz Corrêa da Silveira Filho tem credibilidade para falar de Chico Xavier, pois toda semana estava, com sua família, em Uberaba, saindo de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, e vindo a Uberaba toda sexta-feira, de março de 1987 a 30 de junho de 2002. "Luiz é mensageiro de Deus", finalizou João Alexandre. 

    Esteve em companhia de Luizinho o Juiz Federal Dr. Fernão Pompeo de Camargo, que saiu de Campinas (SP) para prestigiar a homenagem de Luizinho, que também falou do saudoso amigo Allan Kardec Silva, o que emocionou a todos do Grupo Espirita. Os trabalhadores afirmaram que a ultima palestra que Allan Kardec Silva realizou foi naquela Casa.

    Uberaba é a Capital Mundial do Espiritismo. Tem mais de 140 Casas Espíritas. O Grupo Espírita Osório Ferreira de Oliveira, onde Luizinho falou, é uma das principais Casas Espíritas de Uberaba. Possui um amplo Departamento de Cura e realiza distribuição de sopa todos os dias da semana para milhares de famílias carentes.

    © Divulgação
    Em 2015 e 2016, o Jornalista Luiz Corrêa da Silveira Filho foi homenageado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul como o Melhor Profissional da Imprensa do Estado de Mato Grosso do Sul.

    Em Uberaba, na palestra desta quinta-feira, acompanhou o Jornalista seu amigo e Juiz Federal Dr. Fernão Pompeo de Camargo.

    No final da palestra foi sorteado um lindo quadro de Chico Xavier e distribuídos exemplares do Jornal Espirita de Três Lagoas.

    Luizinho, junto com o Juiz Federal Dr. Fernão Pompeo de Camargo, ficaram em Uberaba por dois dias, visitando toda a família e amigos de Chico Xavier, de Celso de Almeida Afonso e de Allan Kardec Silva.

    Fonte: ASSECOM
    Por: Altamirando Carneiro
    Imprimir