CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    26/07/2017

    Grupo Saber Materno e Secretaria de Saúde realizam “A Hora do Mamaço” em Bataguassu


    Através da parceria entre Grupo Saber Materno e Secretaria Municipal de Saúde, Bataguassu pela primeira vez fará parte da mobilização nacional “A Hora do Mamaço”. O evento marcado para o dia 5 de agosto (sábado), a partir das 15 horas (horário de Brasília), na sede da Secretaria (Avenida Porto XV de Novembro) faz parte das ações da Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM) celebrada de 1 a 7 de agosto.

    Segundo a secretária municipal de Saúde, Maria Angélica Benetasso, o “Mamaço” é uma atividade em apoio e incentivo ao aleitamento materno. Este ano, de acordo com ela, o tema exposto será “Trabalhar juntos para o bem comum”. “O evento visa mostrar as mamães a importância do aleitamento materno exclusivo para as crianças até pelo menos os seis meses de vida. O leite materno é um alimento completo e ideal para o bebê, que contém nutrientes em quantidades adequadas para as crianças”, comenta.

    Maria Angélica convida todas as mamães que estejam amamentando para participar da mobilização no município.

    SOBRE A AÇÃO

    A Semana Mundial do Aleitamento Materno vem sendo comemorada no Brasil desde 1992. Com o tema “Trabalhar juntos para o bem comum”, a Semana Mundial do Aleitamento Materno tem contado com a parceria da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e com isso, a entidade tem colaborado com o Ministério da Saúde na promoção de atividades que marquem a data em nível nacional.

    Fonte: ASSECOM
    Imprimir