CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    07/07/2017

    FIGUEIRÃO| Plano Safra 2016/2017 movimentou quase 2 milhões com 48 projetos no município

    © Divulgação
    O Plano Safra 2016/2017, que iniciou em julho de 2016 e encerrou-se em julho de 2017, realizou 48 projetos do PRONAF (Programa da Agricultura Familiar) em Figueirão, sendo 28 projetos de custeios e 20 de investimentos, totalizando R$ 1.955.266,00, que foram liberados pelo Banco do Brasil – Agência de Figueirão, segundo o gerente Zilvânio Theodoro de Souza e o escriturário da agência, Herlon Gazola.

    Importante frisar que todo esse valor foi investido nas propriedades rurais do município de Figueirão, na compra de novas matrizes, insumos, ordenhadeiras mecânicas e também utilizado como custeio nas propriedades.

    Os projetos foram realizados pelo coordenador local da AGRAER Fernando Fernandes, juntamente com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Agronegócio, Empreendedorismo e Meio Ambiente, promovendo além da realização dos projetos, assistência técnica para estes produtores.

    “Importante essa participação do Banco do Brasil no PRONAF, em parceria com a AGRAER e a Prefeitura, pois oportuniza aos produtores rurais a possibilidade de investirem em equipamentos e insumos visando à melhoria das condições de produção em suas propriedades”, disse o vice-prefeito Fernando Martins.

    Na foto, o vice-prefeito Fernando Martins, o coordenador local da AGRAER, Fernando Fernandes e o produtor rural Antonio Inácio da Silva com sua esposa, proprietários da Fazenda São Sebastião, localizada na Região do Quati, um dos beneficiados pelo PRONAF em Figueirão.

    Fonte: ASSECOM
    Imprimir