CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    06/07/2017

    Empresários de Naviraí recebem informações sobre programa de apoio à competitividade

    © Divulgação
    Os empresários de Naviraí receberam, na noite de ontem (05/07), mais informações sobre o Procompi (Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias), que é desenvolvido pela Fiems em parceria com CNI (Confederação Nacional da Indústria) e Sebrae Nacional. De acordo com o técnico Manoel Domingues Moreira, que atua junto aos conselhos temáticos permanentes da Fiems e é o responsável pelo Programa no Estado, o Procompi é uma parceria com a CNI e Sebrae Nacional para dar apoio às ações de estímulo ao fortalecimento de micro e pequenas indústrias, priorizando a implementação de ações coletivas.

    “O nosso público-alvo é formado pelas micro e pequenas empresas industriais do segmento metalmecânico", detalhou Manoel Moreira, acrescentando que o objetivo é promover a competitividade das empresas participantes por meio de ações para o aumento da produtividade, redução do consumo de energia elétrica, diminuição dos impactos da crise financeira, melhoria na gestão da empresa, inserção de forma competitiva em mercados, aumento da lucratividade e competitividade.
    © Divulgação
    Para o empresário Éder Coutinho, da Auto-Mecânica Pezas, a proposta do Procompi é muito interessante, pois as empresas já tentam fazer esse trabalho, mas de forma desordenada. “Agora vamos ser bem assistidos e vai contribuir para aumentar a nossa competitividade”, assegurou. Já o empresário Carlos Costa, da Prado Diesel Bombas Injetoras, o Programa é fundamental para as micro e pequenas empresas. “É uma coisa que vai nos auxiliar em muito no nosso dia a dia, agregando muitas coisas boas. Além disso, chega no momento em que mais estamos precisando de inciativas como essas”, declarou.

    Segundo o responsável pelo Programa no Estado, nesta quinta-feira (06/07) será a vez dos empresários de Nova Andradina conhecerem mais sobre o Procompi. “Os empresários interessados podem comparecer, às 19 horas, à Agência do Senai na cidade, que fica na Avenida Ivinhema, 2.042, no Bairro São Vicente, para se inteirar das oportunidades que o Programa disponibiliza. Não custa lembrar que os empresários terão também a oportunidade de participar de uma missão técnica a uma feira do setor ainda neste ano”, reforçou.

    Fonte: ASSECOM
    Imprimir