CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    11/07/2017

    Deputado Dr. Paulo Siufi cobra acordo para regularização de repasse dos agentes de saúde

    © Divulgação
    Durante a sessão parlamentar desta terça-feira, 11, o deputado estadual Dr. Paulo Siufi, cobrou o cumprimento do acordo feito junto ao secretário de Estado de Fazenda, Márcio Monteiro, para a regularização do repasse do Fundo Estadual para o Fundo Municipal de Saúde, que garante acréscimo no salário dos 2,4 mil agentes comunitários de saúde de Campo Grande. O mesmo pleito foi feito aos agentes de Nova Alvorada do Sul. O incentivo está previsto na Lei Estadual 4.841, de 14 de abril de 2016.

    O deputado, que também é presidente da Comissão Permanente de Saúde da Assembleia Legislativa, se reuniu com o secretário de Fazenda no dia 20 de junho, quando este se comprometeu a repassar duas parcelas dos valores por mês até estar em dia com a categoria. No entanto, conforme o presidente do Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Grande MS), Marcos Tabosa, até agora os agentes não receberam o repasse.

    “A gente espera que o secretário de Fazenda cumpra com aquilo que foi combinado. Se ficou de pagar, pague. Porque os agentes comunitários de saúde e os agentes de endemias estão sem receber desde o início deste ano aquilo que lhes é devido pelo trabalho realizado”, afirmou o deputado Dr. Paulo Siufi.

    Fonte: ASSECOM
    Imprimir