CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    05/07/2017

    ‘Cozinha Experimental’ ensina receitas para desintoxicar o organismo

    © Ernesto Franco
    Aconteceu, na noite da última terça-feira (04), mais uma edição do programa de prevenção “Cozinha Experimental”. Com o tema Dieta Detox, o curso ensinou receitas para desintoxicar e eliminar substâncias prejudiciais ao organismo. Os cursos acontecem duas vezes por mês, no Centro de Prevenção em Saúde da Cassems, que fica na Rua Abrão Júlio Rahe, 97, às 18h30. Para se inscrever, o beneficiário deve ligar no (67) 3382-8584. O valor da inscrição é de R$ 30,00.

    A nutricionista e coordenadora da “Cozinha Experimental”, Melissa de Andrade, explica que a dieta detox elimina toxinas que estão presentes em vários alimentos que consumimos que são prejudiciais ao nosso organismo.

    “A dieta detox é uma técnica da Nutrição que visa desintoxicar o organismo dos alimentos que consumimos no dia a dia, como os produtos industrializados, cereais refinados, açúcar, enfim, tudo que é industrializado, até o próprio agrotóxico das frutas e verduras. Essa dieta busca eliminar essas toxinas e para a gente fazer uma dieta detox nós temos que excluir esse tipo de alimento, então, ela é feita a base de produtos naturais, como os produtos orgânicos, cerais integrais e leites vegetais, entre outros”, conta.

    Melissa explica ainda que a dieta detox deve ser feita com acompanhamento de um profissional.

    “A dieta detox não emagrece, o emagrecimento acaba sendo consequência dessa desintoxicação. Quando se elimina essas toxinas, automaticamente se perde peso. Então, quando as pessoas fazem essa dieta e emagrecem, elas querem prolongar, porém, essa dieta deve ser feita até no máximo dez dias. É uma dieta muito bacana, mas pode ser preocupante, por isso, deve ter acompanhamento de um nutricionista. Ela pode oferecer um resultado muito bom, contudo, como ela é restrita, variando entre 800 e 1.000 calorias, deve ser aliada a uma dieta mais equilibrada e sempre com orientação de um profissional”, aponta.

    Uma das participantes do curso, Rosa Noêmia pretende adotar algumas dicas na alimentação da sua família. “Eu vi a propaganda do curso na TV Cassems, me interessei e vim para conhecer. Eu gostei bastante do curso e vou fazer algumas mudanças nas receitas em casa, colocar em prática o que aprendi”, conta.

    Rosimeire Castro Rosa já conhecia a “Cozinha Experimental” e veio conhecer essa dieta nova. “Eu já conhecia o curso, participei do de saladas e o curso de hoje era novidade para mim. Todo mundo precisa fazer uma dieta e eu vou melhorar a alimentação na minha casa”, afirma.

    Confira os próximos cursos da “Cozinha Experimental” de 2017:

    - 11/07/17 – Cozinha Proteica 

    - 18/07/17 - Cozinha kids Especial de Férias piquenique; 

    - 01/08/17 - Cozinha para hipertenso;

    - 22/08/17 - Cozinha Funcional;

    - 12/09/17 – Pizzas;

    - 26/09/17 - Guarnições (acompanhamentos) e Saladas;

    - 03/10/17 - Preparações com frango;

    - 17/10/17 - Lanches leves e saudáveis;

    - 07/11/17 - Preparações com peixes;

    - 21/11/17 - Cozinha vegetariana;

    - 05/12/17 - Sobremesas leves;

    - 12/12/17 - Ceia de Natal e Ano Novo.


    Fonte: ASSECOM
    Imprimir