Dezenas de jovens de várias regiões da China participaram no fim de junho de uma espécie de versão oriental do "Miss Bumbum" brasileiro. Elas se reuniram em um shopping de Shenyang para disputar uma das etapas do título de bumbum mais bonito do país mais populoso do mundo. Além de impressionar os juízes, as candidatas tiveram que se exibir também para os clientes do centro comercial.
Os sete juízes tiveram que avaliar tamanho, curvas e firmeza do bumbum das concorrentes do evento, organizado por uma rede de academias de ginástica de Pequim.
"Com os novos tempos, os homens estão procurando mais estímulos visuais", disse Zang Zhichao, organizador do evento, ao "Daily Mail".
As candidatas podiam competir com ou sem máscara. A vencedora de Shenyang, cuja identidade não foi revelada, faturou o equivalente a R$ 2.430. Etapas estão sendo realizadas em Pequim e em outras cidades - Xi'an, Wuhan e Shenzhen. Uma grande final está programada para o Ninho do Pássaro, estádio da capital chinesa onde foi disputado o atletismo nos Jogos Olímpicos de 2008. O evento deve ocorrer em 24 de dezembro.
Concorrentes da etapa de Pequim | Divulgação/Saipu Fitness |
O concurso é considerado um grande avanço cultural em país ainda com muitos rincões conservadores.
Fonte: OGlobo
POR FERNANDO MOREIRA