CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    12/07/2017

    Assembleia vai chamar 40 aprovados do concurso em 2 de agosto, diz Mochi

    O restante será convocado no começo de 2018, quando a casa de leis encerrar o pagamento dos aposentados

    Presidente da Assembleia, Junior Mochi, PMDB. (Foto: Victor Chileno/ALMS).
    Metade dos aprovados no Concurso Público da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul será chamada em 2 de agosto, confirmou o presidente da casa de leis, deputado Junior Mochi (PMDB), nesta quarta-feira (12).

    Mochi não especificou quais cargos estarão nesta primeira chamada, mas ressaltou que são funções com necessidade de preenchimento imediato. Ao todo, são 40 pessoas que serão convocadas em agosto e tomarão posse em até 30 dias.

    O restante será chamado após a finalização do pagamento de quem se aposentar na segunda etapa do PAI (Programa de Aposentadoria Incentivada). Ainda segundo o presidente, o programa prevê o pagamento de oito meses de indenização.

    Ou seja, a Assembleia só vai chamar o restante dos aprovados quando a indenização dos aposentados terminar, no começo do ano legislativo de 2018.

    O parlamentar afirma que o Legislativo Estadual não tem condição de arcar com a folha de pagamento dos novos integrantes e das pessoas que serão desligadas.

    A convocação dos concursados é bastante aguardada, pois, a Assembleia promete chamá-los desde o início do ano. Desde então, as datas têm sido adiadas sob uma série de justificativas, como análise da demanda e a conclusão da reforma administrativa.

    Fonte: campograndenews
    Por: Mayara Bueno e Leonardo Rocha
    Imprimir