CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    14/07/2017

    ANTÔNIO JOÃO| XI Conferência Municipal de Assistência Social discute rede de atendimento

    Conferência de Assistência Social foi realizada em Antônio João © Divulgação
    O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realizou na última quinta-feira, dia 13, a XI Conferência Municipal de Assistência Social do Município de Antônio João. O evento foi realizado no auditório do Paço Municipal no horário das 7h30min. às 17h. Várias questões foram debatidas durante o evento, principalmente sobre a rede de atendimento no município.

    Ao abrir a Conferência, a secretária municipal de Assistência Social, Elisângela Cáceres, falou a respeito dos projetos que estão sendo desenvolvidos pelo município. Ela ressaltou o empenho de toda a sua equipe de trabalho que cumpre as determinações da prefeita Márcia Marques.
    © Divulgação
    Já o presidente da Câmara Municipal, Ramão Waldir Ribas de Araujo, também destacou a importância do trabalho na área da assistência social. Ele disse que o poder legislativo municipal é parceiro no desenvolvimento dos projetos do poder executivo. “Como poder legislativo todos os vereadores colaboram com a aprovação dos projetos elaborados e executados pela Prefeitura Municipal”.

    O vice-prefeito, Kamil Hazime, ressaltou durante sua fala que a Prefeitura Municipal tem desenvolvido ações voltadas para o atendimento da população de baixa renda de Antônio João. “A Secretaria Municipal de Assistência Social desenvolve um grande trabalho em prol da nossa comunidade e temos observado que esse trabalhado vem crescendo dia-a-dia”, disse.

    Elma Lopes, vice-presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, representando Maria de Fátima Rodrigues, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, falou a respeito do trabalho dos conselheiros. Em seguida foi a vez de Valdereis Freitas de Souza, encarregado de proferir a palestra de abertura desta 11ª Conferência Municipal de Assistência Social.
    © Divulgação
    O secretário municipal de Governo, Afrânio Marques, falou que a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social é o momento para que possamos discutir a proteção social para as famílias carentes do nosso município. “Convidamos as entidades e toda a nossa comunidade para que juntos com o nosso Conselho Municipal de Assistência Social pudéssemos fazer uma discussão aberta sobre o que já fizemos, o que estamos fazendo e o que podemos fazer em favor da nossa população”.

    Afrânio acrescentou que “temos avançado muito no setor de assistência social. Estamos dando respostas rápidas. O nosso trabalho visa reduzir a desigualdade. A nossa política de assistência social está voltada para melhorar a qualidade de vida dos menos favorecidos. Trouxemos para Antônio João a Carreta de Justiça, numa parceria com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. Durante uma semana as pessoas foram atendidas gratuitamente, resolvendo questões importantes como pensões, divórcios, casamentos, documentação em geral”, disse.

    Outra informação prestada pelo secretário é que recentemente também numa parceria com o Estado, a Prefeitura de Antônio João trouxe o setor de documentação da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública. “Em dois dias foram confeccionadas cerca de 250 identidades, garantindo cidadania para muitas pessoas da nossa cidade. Sem documentos, a pessoa fica privada dos seus direitos básicos. Todos têm direito a educação, assistência médica e aos programas sociais. Vamos continuar trabalhando para garantir vida digna e cidadania para todos os cidadãos que moram em Antônio João”, ressaltou.

    Fonte: ASSECOM
    Imprimir