CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    19/06/2017

    TRÊS LAGOAS| Girassóis florescem e avenida da cidade ganha nova paisagem

    © Divulgação
    Você já observou que a avenida Rosário Congro recebeu novas flores? Os girassóis passaram a tomar conta de parte das laterais da via bem na época em que o município completa seus 102 anos. As sementes de girassol, plantadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) deram uma nova paisagem ao local, mesmo não sendo a época favorável para esse florescimento.
    © Divulgação
    As sementes floram plantadas recentemente por meio do Departamento de Agronegócio, ao logo da Avenida Rosário Congro juntamente da espécie Crotalaria, que é um defensivo natural contra o mosquito Aedes Aegypti. “As sementes das duas espécies foram doadas pela Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA) de Andradina – SP durante um experimento com novas cultivares de feijão que estamos fazendo no Viveiro Municipal com apoio deles, inclusive”, explicou o secretário de Meio Ambiente e Agronegócio, Celso Yamaguti.

    O secretário explicou que além de ainda não ser o tempo certo para isso, o clima dos últimos meses também não foi propício para que a espécie florescesse. “Plantamos essas sementes sem ter a intenção de que as mesmas germinassem tão rápido, porém, acredito que esse seja o presente da natureza para a nossa Cidade, pois mesmo com todas as adversidades está crescendo e se desenvolvendo a cada dia”, comemorou.
    © Divulgação
    © Divulgação


    Fonte: ASSECOM
    Imprimir