CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    19/06/2017

    TJMS recebe visita de cortesia de conselheiro do CNJ

    © Divulgação
    Quando esteve em MS para a XIV Conferência Estadual da Advocacia de Mato Grosso do Sul, o conselheiro do CNJ Henrique Ávila esteve no Tribunal de Justiça para uma visita de cortesia e foi recepcionado pelo presidente da AMAMSUL, juiz Fernando Cury, e pelo juiz auxiliar da Vice-Presidência do TJMS, Albino Coimbra Neto, que representou o presidente do Tribunal de Justiça, Des. Divoncir Schreiner Maran. O Des. Ruy Celso Barbosa Florence também fez parte da recepção ao conselheiro. 

    O encontro foi realizado na sala de reuniões da Presidência do TJMS, gentilmente cedida pelo Des. Divoncir, pois o conselheiro foi palestrante da conferência e visitou o Poder Judiciário sul-mato-grossense pela primeira vez. 

    Conheça – O advogado Henrique de Almeida Ávila foi empossado como conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na 34º Sessão Plenária Extraordinária, no dia 14 de fevereiro de 2017. Ele assumiu a vaga destinada a representante da sociedade e é doutorando, mestre e professor de Direito Processual Civil na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

    Ao ser indicado, o advogado ressaltou a importância do Conselho perante o cidadão e outros órgãos. “O CNJ, reconhecido pela sociedade por suas elevadas missões constitucionais, não é apenas um órgão de cooperação com o Poder Judiciário, mas também contempla todo o sistema de justiça: a advocacia, a Defensoria Pública, o Ministério Público e todos os demais órgãos essenciais à administração e efetivação da Justiça”.


    Fonte: ASSECOM
    Imprimir