CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/06/2017

    Sicredi amplia participação na Semana Nacional de Educação Financeira

    Com o objetivo conscientizar sobre hábitos de consumo e organização das finanças pessoais, instituição financeira cooperativa realizou mais de 550 ações entre 8 e 14 de maio 

    © Divulgação
    O Sicredi – instituição financeira cooperativa com 3,5 milhões de associados e presença em 20 estados brasileiros – apoiou fortemente a 4ª Semana Nacional de Educação Financeira, uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) com o intuito de promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF). Neste ano, as cooperativas de crédito filiadas ao Sicredi em todas as regiões do Brasil desenvolveram mais de 550 ações no período de 8 a 14 de maio. Em função do grande engajamento, o Sicredi ampliou o calendário das suas ações até o final do mês de maio e, considerando esse período, registrou cerca de 700 atividades.

    Com o tema “Consumo Consciente”, a instituição realizou diversas ações – como palestras, cursos (presenciais e a distância), oficinas, feiras e até peças de teatro – para estimular a conscientização sobre hábitos de consumo e divulgar oportunidades de organização das finanças pessoais. Uma das iniciativas foi o hotsite (www.sicredinasemanaenef.com.br) criado pelo Sicredi para o evento, que recebeu mais de 50 mil visitas durante a 4ª Semana ENEF.

    “Este ano o Sicredi escolheu o tema consumo consciente, pois temos como propósito conscientizar nossos colaboradores, associados e comunidade sobre a relevância do equilíbrio de suas finanças. Também está no nosso foco o público jovem, pois acreditamos que a educação financeira transmitida desde cedo é fundamental”, afirma a gerente da Fundação Sicredi, Cristiane Amaral.

    Sobre o Sicredi

    O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,5 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 20 estados*, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.

    *Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

    Fonte: ASSECOM
    Por: Gabriela Borsari
    Imprimir