CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    08/06/2017

    PONTA PORÃ| Após conceder reajuste de 11,95% para os servidores, Otaviano Cardoso anuncia liberação da 1ª parcela do 13º

    Cancelamentos de contratos de consultorias e assessorias e a redução do número de funcionários demonstra que é possível fazer mais com menos recursos.

    Presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Otaviano Cardoso, anuncia liberação da primeira parcela do 13º © Lécio Aguilera
    Depois de conceder dois reajustes para todos os servidores da Câmara Municipal, o primeiro em janeiro de 5,67% referente ao ano de 2015, que era devido aos servidores e o segundo de 6,28% em abril referente ao exercício 2016, totalizando 11,95% de reajuste salarial, o presidente da Câmara de Vereadores, Otaviano Cardoso, anunciou que nesta sexta-feira,09 de junho, estará depositado na conta de todos os servidores do Poder Legislativo a primeira parcela do 13º.

    O presidente explica que mesmo o duodécimo ter sido reduzido para um valor menor ao previsto da Lei Orçamentaria, as medidas tomadas logo que assumiu a Câmara Municipal, como cancelamento de contratos de assessorias jurídicas e contábeis e também contratos de consultorias permitiu uma contenção de gastos de mais de R$50 mil por mês. “Assim, a Câmara Municipal chegou nesta condição de aumentar o salário em 11,95%, que eram devidos os funcionários dos dois anos anteriores, graças à colaboração dos servidores”, explanou Cardoso.

    Otaviano Cardoso ressalta que sua forma de administrar busca valorizar o servidor e extrair de cada um seu potencial. “Criamos uma empatia e o servidor valorizado demonstrou ter toda capacidade para executar os serviços em seus setores, desta forma, citando apenas um exemplo: por que contratar uma empresa de contabilidade se a Câmara Municipal tem servidores concursados para tal função? É desta maneira que estamos trabalhando”, explicou o presidente. 

    A administração da Câmara Municipal de Ponta Porã é uma gestão compartilhada com os servidores, cada um tem sua opinião e comprometimento e mais do que isso, os servidores reconhecem o trabalho que está sendo desenvolvido. 

    Conforme o presidente da Casa Legislativa, está previsto para o mês de julho a entrega de dois uniformes para todos os servidores. “Todas essas ações estão acontecendo porque existe também o apoio dos vereadores e da mesa diretora que além do presidente, Otaviano Cardoso fazem parte os vereadores Candinho Gabinio (1º secretário); Jelson bernabe (1ºvice); Edevaldo Barbosa (2º vice) e Nely Abdulahab (2ª secretária)”, garantiu Otaviano.

    Finalizando, Otaviano Cardoso disse que todo esforço que está sendo feito pela sua gestão de presidente da Câmara Municipal, com contenção de gastos, ou seja, todo dinheiro economizado será devolvido ao município através de um acordo entre vereadores e prefeito, para que o dinheiro devolvido seja aplicado conforme determinar a população. 


    Fonte: ASSECOM
    Imprimir