CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    09/06/2017

    Piloto confirma versão de Joesley sobre empréstimo de avião a Temer

    Ele confirmou que entregou pessoalmente um buquê de flores à Marcela Temer

    © Divulgação
    A versão dada pelo presidente Michel Temer de que não sabia quem era o dono do avião que levou ele e a família para a Bahia em 2011 foi desmentida José de Oliveira Cerqueira, piloto do avião Learjet PR-JBS, que pertence ao dono da JBS Joesley Batista. Ele confirmou que entregou pessoalmente um buquê de flores à Marcela Temer.

    "Mandaram entregar as flores no avião. A própria empresa me orientou a informar que quem enviou foi dona Flora", disse o piloto ao O Globo, se referindo à matriarca da família Batista, mãe de Joesley.

    No depoimento de Joesley ao Ministério Público, ele afirmou que Temer, inclusive, teria ligado para agradecer. 

    Cerqueira, que tem 66 anos e é piloto há 33, falou também sobre o procedimento da equipe do avião nos dias de voo:

    "Sempre que tem um voo, nós tripulantes ficamos sabendo muito em cima da hora quem são os passageiros. Nesse, foi do mesmo jeito. Então, eu não posso afirmar o que o presidente e a família sabiam, o que se falou dentro do avião, porque a gente não tem esse acesso", contou. E completou: "O que posso dizer é que teve as flores. Não comprei, mandaram entregar lá. Fiz o que a empresa me mandou fazer. Isso tudo que o Joesley falou é verdade", concluiu.

    Fonte: NAOM
    Link original: https://www.noticiasaominuto.com.br/politica/399575/piloto-confirma-versao-de-joesley-sobre-emprestimo-de-aviao-a-temer
    Imprimir