Ele confirmou que entregou pessoalmente um buquê de flores à Marcela Temer
© Divulgação |
A versão dada pelo presidente Michel Temer de que não sabia quem era o dono do avião que levou ele e a família para a Bahia em 2011 foi desmentida José de Oliveira Cerqueira, piloto do avião Learjet PR-JBS, que pertence ao dono da JBS Joesley Batista. Ele confirmou que entregou pessoalmente um buquê de flores à Marcela Temer.
"Mandaram entregar as flores no avião. A própria empresa me orientou a informar que quem enviou foi dona Flora", disse o piloto ao O Globo, se referindo à matriarca da família Batista, mãe de Joesley.
No depoimento de Joesley ao Ministério Público, ele afirmou que Temer, inclusive, teria ligado para agradecer.
Cerqueira, que tem 66 anos e é piloto há 33, falou também sobre o procedimento da equipe do avião nos dias de voo:
"Sempre que tem um voo, nós tripulantes ficamos sabendo muito em cima da hora quem são os passageiros. Nesse, foi do mesmo jeito. Então, eu não posso afirmar o que o presidente e a família sabiam, o que se falou dentro do avião, porque a gente não tem esse acesso", contou. E completou: "O que posso dizer é que teve as flores. Não comprei, mandaram entregar lá. Fiz o que a empresa me mandou fazer. Isso tudo que o Joesley falou é verdade", concluiu.
Fonte: NAOM
Link original: https://www.noticiasaominuto.com.br/politica/399575/piloto-confirma-versao-de-joesley-sobre-emprestimo-de-aviao-a-temer
Link original: https://www.noticiasaominuto.com.br/politica/399575/piloto-confirma-versao-de-joesley-sobre-emprestimo-de-aviao-a-temer