Eles pagaram multa de 11% acordada na delação premiada, mas correto seria 15%
© DR |
Os responsáveis pelo grupo J&F, que controla a JBS, pagaram 25 milhões de reais à Receita Federal correspondentes ao imposto sobre uma quantia em dinheiro que mantinham de forma ilegal no exterior. Os irmãos Joesley e Wesley Batista conseguiram assim legalizá-la. Só em Bahamas, afirma a Folha de S. Paulo, Joesley fechou três empresas no valor de quase 40 milhões de reais. Segundo ele, elas teriam sido criadas para lidar com recursos que seriam repassados a João Vaccari, ex-tesoureiro do PT.
A lei permite a legalização dos recursos com pagamento de 15% de multa e 15% do valor declarado. Mas no caso dos Batista, o valor da multa foi fixado em apenas 11%, já que houve acordo de delação, que foi acatado pela Justiça.
No imposto de renda dos irmãos, as informações são de que os patrimônios de Joesley e Wesley valem 1,35 bilhão de reais e 1,47 bilhão, respectivamente. E cada um declarou dívida de 1,316 bilhão de reais.
Fonte: NAOM
Link original: https://www.noticiasaominuto.com.br/politica/399552/irmaos-da-jbs-pagaram-r-25-mi-em-programa-de-repatriacao-de-recursos