CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    26/06/2017

    Orçamento 2018, questões rurais e crise política estão na pauta da semana

    © Divulgação
    O deputado Dagoberto Nogueira (PDT) terá reuniões políticas nesta semana que podem melhorar as condições sociais e econômicas do Mato Grosso do Sul. 

    Nesta terça-feira (27), a modernização e reestruturação do sistema penitenciário serão debatidas em audiências públicas. Cerca de 40% dos presos em Mato Grosso do Sul são oriundos do tráfico internacional e este crime federal precisa contar com financiamento da União. O Estado não tem condições de arcar sozinho com essa despesa. 

    Outra importante agenda do Dagoberto é a reunião que discute o saneamento ambiental rural. Levar água de qualidade e esgoto para os moradores da zona rural tem que ser uma prioridade dos governantes. Além disso, políticas sociais devem chegar à zona rural para diminuir os conflitos fundiários de todos os tipos. Neste sentido, o deputado irá questionar alguns ministros sobre as ações destinadas para o campo. 

    Outra audiência irá discutir os principais pontos do orçamento federal para 2018. Na elaboração do orçamento de 2017, Dagoberto garantiu a reserva de mais de R$ 200 milhões para importantes obras no Estado. 

    Já na quarta-feira (28), a saída para a atual crise por meio de eleições diretas será debatida em audiência. Somente a expansão da democracia poderá conferir legitimidade aos dirigentes do país. As diversas denúncias contra o atual presidente são gravíssimas. Não há mais condições políticas para a sustentação da atual Presidência e o povo deve ter o direito de voz neste momento crítico. 

    Ainda no dia 28, Dagoberto participará de reunião sobre a situação econômica das Santas Casas que precisam contar com linhas de financiamento mais sólidas; Outra pauta da semana é a situação do Plano de Aviação Regional. O governo federal precisa capacitar melhor os aeroportos de cidades médias e assim dinamizar o desenvolvimento do interior do país.

    Fonte: ASSECOM
    Imprimir