Deputado Estadual visitou professor em hospital e classificou episódio como "inadmissível"
© Divulgação |
O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Onevan de Matos (PSDB), repudiou o ato de violência cometido contra o professor Marlon Morch – esfaqueado por um aluno nas dependências da EE "Antônio Fernandes", na noite de terça-feira (06/06), em Naviraí.
"O que aconteceu com o professor Marlon, dentro de uma unidade escolar, é inadmissível, de modo que precisamos debater o problema e assegurar condições de segurança aos professores, funcionários e, também, aos alunos de nossas escolas", destacou o deputado estadual.
Solidariedade – Onevan de Matos, acompanhado dos professores Juraci Lopes Pinto (superintendente de Administração das Regionais da Secretaria de Educação) e Cleusa Sarturi (Coordenadora Regional de Educação), fez uma visita de solidariedade ao professor, que está internado em hospital do município.
"O mais importante neste momento é a saúde do Prof. Marlon, que, após procedimento cirúrgico, apresenta quadro clínico estável e está em boa recuperação. Vim trazer o meu abraço de solidariedade, bem como me colocar à disposição para debatermos e enfrentarmos essa questão. Isso não pode mais acontecer em nossas escolas", complementou Onevan de Matos.
Histórico – Diretor da EE "Antônio Fernandes", Marlon Morch foi esfaqueado por um estudante de 16 anos, após repreender o estudante em razão de seu comportamento inapropriado dentro da unidade escolar, na noite da última terça-feira.
Fonte: ASSECOM
Por: Fernando Ortega