CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    21/06/2017

    ‘Massas’ foi o tema da última edição da Cozinha Experimental

    O programa de prevenção tem o objetivo de despertar o interesse por uma alimentação saudável, gerando assim, maior qualidade de vida.

    © Ernesto Franco
    O programa de prevenção “Cozinha Experimental” realizou na noite da última terça-feira (20), mais um curso para despertar o interesse por uma alimentação saudável, gerando assim, maior qualidade de vida. Os cursos acontecem duas vezes por mês, no Centro de Prevenção em Saúde da Cassems, que fica na Rua Abrão Júlio Rahe, 97, às 18h30. Para se inscrever, o beneficiário deve ligar no (67) 3382-8584. O valor da inscrição é de R$ 30,00. Massa foi tema do último curso, prato bastante apreciado em dias frios.

    A nutricionista e coordenadora da “Cozinha Experimental”, Melissa de Andrade, explica quais as opções para saborear esse prato típico do inverno com um toque mais nutritivo.

    “Hoje nós vamos fazer pratos rápidos, saborosos e nutritivos, que seguem o objetivo da ‘Cozinha Experimental’ que é enriquecer nutricionalmente o dia a dia dos beneficiários, porém, sem tirar a praticidade, com muito sabor e sem gastar muito. É sempre bom lembrar que nunca devemos misturar dois tipos de massas na mesma refeição”, explica.

    A nutricionista também descreve quais os pratos desta edição e os macetes para deixa-los mais nutritivos.

    “Nós vamos fazer um espirantelli, que é o macarrão mais conhecido como ‘cabelo de anjo’, enrolado em peito de peru. Dessa forma, a gente não usa massa do lado de fora, apenas dentro. O recheio leva ricota, salsa, pimenta e sal e esse prato pode ser servido tanto quente quanto frio, além de ser leve e bem saboroso. Também vamos fazer um nhoque de moranga que é feito com farinha de trigo integral que deixa o prato mais enriquecido nutricionalmente porque ele tem mais fibra. Vamos fazer uma lasanha com massa de panqueca de aveia, que também fica bem nutritiva e, por fim, uma salada de macarrão pene sem nenhum tipo de creme ou maionese, apenas com berinjela, cenoura e pepino”, afirma.

    Shirley Tamez já participou de outros cursos e, para ela, no inverno, comer massa é sempre muito bom. “Achei o curso fantástico, muito bom e prático. Certamente eu vou usar algumas receitas em casa, ainda mais nesses dias frios, uma massa cai muito bem”, conta.

    Já Elizabeth da Glória França Lima quer compartilhar com a família o que aprendeu na “Cozinha Experimental”. “Esse curso de massas foi ótimo, porque nessa época é a comida perfeita. A gente vem buscar alternativas para sair daquela rotina de receitas para acrescentar coisas mais nutritivas, com maior valor nutricional. Eu vou fazer o que aprendi para toda a minha família”, afirma.

    Confira os próximos cursos da “Cozinha Experimental” de 2017:

    - 04/07/17 - Culinária Detox; 

    - 11/07/17 – Cozinha Proteica

    - 18/07/17 - Cozinha kids Especial de Férias piquenique;

    - 01/08/17 - Cozinha para hipertenso;

    - 22/08/17 - Cozinha Funcional;

    - 12/09/17 – Pizzas;

    - 26/09/17 - Guarnições (acompanhamentos) e Saladas;

    - 03/10/17 - Preparações com frango;

    - 17/10/17 - Lanches leves e saudáveis;

    - 07/11/17 - Preparações com peixes;

    - 21/11/17 - Cozinha vegetariana;

    - 05/12/17 - Sobremesas leves;

    - 12/12/17 - Ceia de Natal e Ano Novo;


    Fonte: ASSECOM
    Imprimir