Um jovem de 22 anos acabou preso em flagrante pela Polícia Militar de Campo Grande após fazer um arrastão a pedestres pelas ruas do Jardim Vida Nova (zona norte), na noite da última terça-feira (21). Ele acabou detido por um vacilo: mesmo após dispensar a arma utilizada nos crimes, esqueceu a placa da moto em que estava tampada, chamando a atenção.
Segundo a polícia, Paulo Henrique Marques de Carvalho chamou a atenção de equipes que faziam ronda pela região ao circular em uma moto Honda Titan cinza com a placa tampada por uma touca.
Na abordagem, os policiais encontraram um celular com a tela bloqueada e Carvalho desconversou ao ser questionado, dizendo que o aparelho pertencia a um primo.
A desculpa não colou quando, instantes depois, um homem de 27 anos procurou os policiais dizendo que havia sido abordado e roubado por uma pessoa com as mesmas características físicas e vestimentas, reconhecendo de imediato Carvalho.
A vítima não reconheceu o celular que estava com o acusado como o seu. Também questionou os policiais sobre a suposta arma que estaria sendo carregada por Carvalho e não foi localizada. Pelo menos outros dois registros de crimes do tipo foram feitos durante a noite.
O acusado foi levado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da região central, onde o caso foi registrado e onde compareceu um amigo de Carvalho, dizendo que havia emprestado a moto para ele, sem saber da finalidade.
Mesmo indiciado por roubo, Carvalho negou as acusações. Ele já acumula passagens anteriores pela polícia pela mesma prática.
Fonte: campograndenews
por: Rafael Ribeiro