CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    16/06/2017

    Estadual de Beach Tennis com inscrições abertas


    Estão abertas até o dia 27 de junho as inscrições para a 3ª etapa do Circuito Sul-mato-grossense de Beach Tennis. Em disputa as categorias duplas masculinas, femininas e mistas Pró/A, B e C. A competição vale pontos para o ranking estadual da modalidade.

    Esta será a terceira das seis etapas programadas para 2017, quatro em Campo Grande, uma em Três Lagoas, realizada em maio e, outra em Bonito marcada para dezembro, quando serão definidos os melhores atletas do ano.

    Já estão confirmadas as participações de atletas destaques nacionais da modalidade como Jailson Paz, Rosinaldo Ferreira, Eva Regina, Raíssa Caroline, Sarah Passarinho, entre outros.

    A etapa vai reunir atletas do projeto social desenvolvido pelo professor Maxsandro Pio, na escola municipal Padre Tomaz Ghirardelli no bairro Dom Antônio Barbosa. O trabalho leva aulas de beach tennis à escola desde 2013 e atualmente conta com mais de 60 crianças e adolescentes nos treinos. “É uma alegria muito grande ver o projeto crescer, começamos com cerca de dez alunos e hoje já falta espaço para tanta procura” revela o professor que já levou os alunos para o Circuito Nacional no Rio de Janeiro no ano passado, além de municípios no interior do estado como Bonito, Três Lagoas e Sonora.

    De acordo com o vice presidente da Federação de Beach Tennis no estado, Renato Gouvêa, a modalidade cresceu bastante e a ideia é conseguir levar a mais municípios sul-mato-grossenses. “Recentemente participamos do Festival de Praia em Sonora, além de Bonito e Três Lagoas que já são cedes de etapas dos estaduais” conta Gouvêa.

    As disputas, nas nove categorias, acontecem no dia 30 de junho na praça esportiva Belmar Fidalgo e nos 01 e 02 de julho nas areias do Talent Soccer, estádio do Cene no Jardim Los Angeles e terá premiação de R$ 600,00 em dinheiro e medalhas do 1º ao 3º lugar. A competição é organizada pela Federação de Beach Tennis com apoio da prefeitura de Campo Grande, Fundação Municipal do Esporte, Funesp e Federação de Tênis de Mato Grosso do Sul. As inscrições custam R$ 50,00 e podem ser feitas pelo e-mail beachtennisfbtms@gmail.com.








    Fonte: ASSECOM
    Imprimir