© Izaías Medeiros |
Durante a sessão ordinária desta terça-feira (6) foram empossados os 31 membros da Comissão Municipal que irão elaborar o anteprojeto do Sistema Municipal de Esporte e Lazer de Campo Grande. A composição da comissão foi definida no seminário no último dia 8 de maio, realizado na Câmara Municipal de Campo Grande. A partir da publicação no Diário Oficial, a comissão terá 120 dias para preparar o texto do anteprojeto para a implantação do primeiro Sistema Municipal de desporto em uma Capital.
O termo de posse foi assinado no Plenário pelo prefeito Marcos Trad, pelo presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Prof° João Rocha; o diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), Rodrigo Terra e como testemunha, o 1° secretário da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlão.
Rodrigo Terra, diretor-presidente da Funesp destacou que “hoje damos aqui nesta Casa de Leis o segundo passo, no dia 8 de maio foi dado o primeiro passo, recebendo o Ministro do Esporte, autoridades e representantes do setor da nossa cidade e do nosso estado. Lá no seminário o Prefeito assumiu um compromisso publicamente de que seria criada esta comissão o mais rápido possível, para discutir e refletir sobre a criação de uma nova forma de fazer políticas públicas e que irá mudar o patamar das políticas de esporte e lazer da nossa Capital”, disse.
Já o vereador Prof° João Rocha destacou a importância do primeiro passo para quebrar a inércia e dar verdadeiramente o movimento para a construção de políticas públicas no setor do esporte em Campo Grande. “A caminhada inicia com o primeiro passo, para dar o primeiro passo precisamos quebrar a inércia, e essa proposta da criação do Sistema Municipal de Esporte e Lazer, será concretizada com o trabalho de cada um dos membros hoje empossado. É preciso ter a consciência da importância da criação desse sistema, que irá servir de referência para outros estados, que venha para esta Casa o melhor projeto que os senhores possam construir, para que possamos votar um projeto de lei embasado, acima de tudo, no conhecimento técnico de cada um de vocês e, principalmente, entregar esse presente para o sistema de esporte e lazer dessa cidade”, destacou.
Para o prefeito Marcos Trad, o campo-grandense foi muito feliz ao tecer a composição do parlamento legislativo. “Homens e mulheres comprometidos e compromissados com a ética, sabedoria e a probidade, e vem trazendo sugestões como esta que tem enriquecido o Executivo. A comissão formada hoje por 31 membros terão 120 dias para redigir o anteprojeto que será entregue para esta Casa de Leis analisar, e com aprovação, Campo Grande será a primeira Capital a ter uma política desportiva no cenário nacional”, parabenizou.
Confira o nome dos membros empossados:
César Augusto Progetti Paschoal
Edméia Pacheco de Oliveira
Eliana de Matos Carvalho
Eva Maria Silveira dos Santos
Felipe Minervini Coury
Fernando César de Carvalho Moraes
Jairo Ricardes Rodrigues
João Felipe Gomes Marcos
Jonathan Malaquias
José Carlos Rigo Alves
José Eduardo Amancio da Mota
José Luiz Finocchio
Júlia Marques Silva
Juliana Marta Antunes Ramos
Júlio Márcio Sandim da Silva
Leocivaldo Conceição Marques
Leocy Marinho de Sá
Marco Antônio Aguilera
Maristela Sanches Loureiro
Marli Cassoli
Maurício Bernardo de Aguiar
Nádia Caroline Sobrinho Gaúna
Nelson Ernando Martins Corrales
Norma Rejane Santos Ribas
Rafael Furlaneto Bernardinis
Rafael Presotto Vicente Cruz
Rodrigo Barbosa Terra
Valéria Cristina Gonçalves Calháo Silva
Vanderlei Porto Pinto
Warley Wagner Mateus Ribeiro
Yara Helena Yule
Fonte: ASSECOM
Por: Dayane Parron