CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    14/06/2017

    Deputado Eduardo Rocha parabeniza Três Lagoas pelo seu aniversário

    Município completa 102 anos nesta quinta-feira, dia 15

    © Divulgação
    O deputado Estadual Eduardo Rocha, líder do PMDB na Assembleia Legislativa, usou a tribuna nessa quarta-feira (15), em sessão ordinária na Casa de Leis, para parabenizar a cidade de Três Lagoas, pelo seu aniversário. O município completa 102 de emancipação política e administrativa nesta quinta-feira (15). Na ocasião, o parlamentar destacou o crescimento populacional e industrial da cidade.

    De acordo com o parlamentar, Três Lagoas tem tido um crescimento industrial nunca visto no Estado e talvez no país. "É uma grande satisfação ver essa evolução da cidade. A cidade, com todo seu avanço, foi a que mais gerou emprego e neste ano fez com que Mato Grosso do Sul fosse o único da federação que tivesse o índice positivo de emprego com carteira assinada".

    Durante seu discurso, Rocha enfatizou ainda que Três Lagoas é uma cidade que saiu, de 10 anos atrás, de 80 mil habitantes para quase 120 mil, tendo a projeção de chegar em 160 mil até 2030.

    O parlamentar destacou também que Três Lagoas têm um pólo industrial que recebeu e vai receber, de 2000 a 2018, um montante de 42 bilhões de investimentos. "Vejo essa transformação como algo nunca visto no Estado, fator que gera muito emprego e renda para a população, reconhecimento este inclusive pelos comerciantes da localidade".

    No decorrer de sua fala, o deputado fez questão de citar a questão dos incentivos fiscais dados pelo governo às empresas que se instalam nos municípios. Assunto este, que tem sido bastante debatido nos últimos dias. Para ele, sem os incentivos não há avanço industrial.

    "Não podemos criminalizar os incentivos fiscais, pois é por meio deles que as empresas se instalam no Estado. Se não tiver os incentivos, empresa alguma irá vir para Mato Grosso do Sul e as que já estão podem sair e ir para outra região que as forneça. Os incentivos são extremamente importantes para o desenvolvimento das cidades e de todo o país, claro que com toda responsabilidade e transparência", disse Rocha.

    Vários outros parlamentares comentaram durante o discurso de Eduardo Rocha, parabenizando a cidade de Três Lagoas, reforçando a importância que o município tem para o Estado e enfatizando que seu desenvolvimento deve ser incentivado ainda mais. 


    Fonte: ASSECOM
    Imprimir