CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    08/06/2017

    Delação de Delcídio dá origem a operação da polícia contra Cunha e Furnas

    Operação cumpre mandados em SP e RJ

    © Reprodução
    O ex-deputado e ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), está sendo investigado pelas polícias civis do Rio de Janeiro e de São Paulo. A Operação, batizada de "Barão Gatuno", teve como base delação do ex-senador Delcídio do Amaral (sem partido).

    A operação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (8). A investigação apura esquemas envolvendo Cunha e Furnas, denunciados pelo ex-senador sul-mato grossense. Estão sendo cumpridos 25 mandados de busca e apreensão no Rio e oito em São Paulo.

    O esquema envolvia a compra de ações da Hidrelétrica Serra do Facão, em Goiás, por parte da empresa Furnas Eletrobras. Cunha seria o responsável pelo esquema.

    A sede da empresa de energia Furnas é um dos alvos dos mandados de busca e apreensão, no Rio de Janeiro. Em São Paulo, policiais foram vistos na região central da capital, na avenida 9 de julho, segundo o Portal UOL.

    Os mandados estão sendo cumpridos pela Delegacia Fazendária do Rio de Janeiro, com autorização da Justiça do Estado fluminense. Pelo menos 15 delegacias estão participando da operação.

    Fonte: Midiamax
    Por: Joaquim Padilha
    Imprimir