© Divulgação |
Instituições de ensino e órgãos públicos de Bataguassu e do Distrito de Nova Porto XV se mobilizaram neste mês de maio em apoio à campanha Maio Amarelo – Atenção pela Vida, que visou chamar a atenção da sociedade para os altos índices de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
Com apoio da Polícia Militar e Detran-MS, em Bataguassu, a primeira ação ocorreu na última sexta-feira, dia 26 de maio, com a participação dos alunos do 5° ano do período da manhã da escola municipal “Marechal Rondon”. Na ocasião, foram distribuídos aos que circulavam pela área central do município, panfletos informativos.
No Distrito de Nova Porto XV, a atividade proposta pela Escola Municipal “Professor Pedro Domingues de Figueiredo”, foi realizada na terça-feira, dia 30 de maio, com uma caminhada educativa iniciada às 8h30. Com cartazes e faixas na cor amarela, os alunos percorreram as principais ruas do Distrito, com objetivo de alertar a comunidade que para um trânsito mais seguro depende-se das escolhas de cada um sejam eles motoristas, motociclistas ou pedestres.
A ação contou com a presença da equipe da instituição escolar, do Cei “Ana Maria Berro” e da Escola Estadual “Ladislau Deak Filho”, além de profissionais do ESF “Emiko Resende”, Centro de Referência em Assistência Social (Cras), Polícia Militar, Subprefeitura e amigos da escola.
Projetos anteriores a realização da caminhada também foram desenvolvidos em sala de aula abordando a temática por turmas da unidade escolar.
Núcleo de Trânsito
O Detran-MS, a Polícia Militar e o Núcleo Municipal de Trânsito também promoveram na terça-feira, dia 30 de maio, das 18 às 19 horas, uma blitz educativa na área central de Bataguassu em alusão a campanha Maio Amarelo. Orientações e panfletos informativos foram disponibilizados aos motoristas, motociclistas e pedestres que transitam pelo local durante a ação.
Fonte: ASSECOM