CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    13/06/2017

    BATAGUASSU| Caravina comemora instalação de internet 3G e 4G no município

    © Micael Nunes
    O prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB), atual presidente da Assomasul anunciou ontem (12), que a empresa Vivo está em fase de instalação do sistema de internet 3G e 4G no município. Anseio antigo da população, a informação foi comemorada pelo gestor. “Bataguassu passa agora a ter um serviço de internet móvel oferecido com maior eficiência”, destacou o prefeito.

    Segundo Caravina, em contato com a gerência responsável pela empresa Vivo, em Brasília, foi salientado que as tecnologias estão em fase de instalação no município. A empresa já habilitou a plataforma 3G e na sequência, disponibilizará o sinal da internet 4G.

    O prefeito lembra que a disponibilização do serviço de internet móvel atende uma solicitação conjunta feita anos anteriores pela atual administração municipal, pelo Poder Judiciário e pela Câmara de Vereadores local entre outras manifestações populares realizadas no município em relação ao tema. “Está era uma reivindicação antiga dos moradores e empresários locais diante da dificuldade enfrentada para ser ter acesso à rede móvel, o que a partir de agora será sanado”, felicitou o gestor.
    © Reprodução
    TECNOLOGIA A SERVIÇO DE TODOS

    Além da conquista dos serviços de tecnologia 3G e 4G para Bataguassu, nos primeiros quatro anos da atual administração, o município passou a contar com o programa Cidade Digital, iniciativa do Ministério das Comunicações, por meio do Governo Federal em parceria com o município.

    Em Bataguassu, são 19 pontos de acesso à internet, sendo que destes, três são de uso gratuito à população concentrados nas praças Jan Antonin Bata, Manoel Cecílio de Lima e dos Trabalhadores. O projeto interliga ainda os órgãos e serviços públicos (secretarias municipais e outros), com o uso da extensão da internet, serviço este restrito.

    O investimento total foi de R$ 207.258 mil com contrapartida do município, sendo que o objetivo é modernizar a gestão e o acesso aos serviços públicos nos municípios brasileiros.

    No Distrito de Nova Porto XV, onde também existem dois pontos de acesso gratuito à internet (próximo à Subprefeitura e no Centro de Eventos “Bel da Reta A-1”), houve ainda a repetição do sinal de telefonia celular, reivindicação antiga dos moradores do Distrito.


    Fonte: ASSECOM
    Imprimir