CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    16/06/2017

    Assembleia terá debate sobre impacto de privatização em bancos públicos

    Audiência irá ocorrer na próxima terça-feira, no plenário da Assembleia (Foto: Victor Chileno/ALMS)
    A Assembleia Legislativa vai promover na semana que vem, um audiência pública sobre eventuais impactos na privatização de banco públicos, como a Caixa Econômica e Banco do Brasil. O evento será na terça-feira (20), a partir das 17h30, no plenário do legislativo.

    Proposto pelo deputado João Grandão (PT), o evento terá a participação de representantes dos Sindicatos dos Bancários de Campo Grande, Dourados e região, além de trabalhadores do setor financeiro, entidades ligadas ao agronegócio, movimentos sociais, associações e federações que tem ligação com o setor.

    O presidente Sindicato dos Bancários de Campo Grande, Edvaldo Barros, ressaltou que a manutenção dos bancos públicos são fundamentais para o desenvolvimento do Estado, assim como do restante do Brasil. "A privatização prejudica os bancários, com reflexo em toda sociedade, pois além de atender a população, garante investimento para diversos setores".

    Barros citou que o Banco do Brasil é o que mais libera recursos para o financiamento da agricultura familiar, assim como a Caixa Econômica, que é líder em financiamento da casa própria. "Tem as melhores condições, prazos e taxas de juros, tendo seu carro chefe desde 2009, o programa Minha Casa, Minha Vida".

    De acordo com os organizadores, a intenção é que audiência não se concentre apenas nos trabalhadores (bancos) e sim se estenda para os demais setores da sociedade. "Precisamos da adesão da classe política do MS, para que se faça a defesa dos bancos públicos", disse Barros.

    Fonte: campograndenews
    Por: Leonardo Rocha
    Imprimir