CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    20/06/2017

    Assembleia sedia audiência sobre privatização dos bancos públicos

    Evento vai ocorrer no plenário da Assembleia (Foto: Assessoria/AMS)
    A Assembleia Legislativa sedia hoje (20), a partir das 17h30, uma audiência pública sobre os impactos de uma eventual privatização dos bancos públicos no Brasil. O evento em parceria com o Sindicato dos Bancários de Campo Grande, tem como intenção discutir o assunto com trabalhadores e outros segmentos da sociedade.

    Proposto pelo deputado João Grandão (PT), a audiência também terá a participação do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região, Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro e a Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito Centro Norte.

    Também foram convidados trabalhadores do setor financeiro, assim como representantes dos movimentos sociais e do agronegócio. "Não podemos permitir esse retrocesso, pois os bancos públicos facilitam o acesso a uma série de políticas públicas e linhas de crédito aos trabalhadores rurais", explicou João Grandão.

    O presidente do Sindicato dos Bancários de Campo Grande, Edvaldo Barros, também ressaltou que a manutenção dos bancos públicos é fundamental. "A privatização prejudica os bancários, com reflexo em toda sociedade, pois além de atender a população, garante investimento para diversos setores".

    Barros citou que o Banco do Brasil é o que mais libera recursos para o financiamento da agricultura familiar, assim como a Caixa Econômica, que é líder em financiamento da casa própria. "Tem as melhores condições, prazos e taxas de juros, como programa Minha Casa, Minha Vida".

    Fonte: campograndenews
    Por: Leonardo Rocha
    Imprimir