Precursor na luta contra excessos praticados pela concessionária CCR MSVia, empresa responsável pela obras de duplicação da BR-163 em Mato Grosso do Sul, o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) afirmou que a Casa de Leis está atenta a situação das paralisações de obras e manifestações de funcionários terceirizados que estariam sem salários desde janeiro. Carlão destacou que uma Audiência Pública convocada pelo presidente João Rocha para debater o tema, ajudará a esclarecer a situação e cobrar soluções para a questão.
“Estive duas vezes em Brasília no Ministério dos Transportes e na ANTT com o ex-vereador Mário Cesar acompanhando as discussões sobre as obras de duplicação da BR-163, para que respeitassem o perímetro urbano da Capital, sem que prejudicasse nosso comércio e interesses dos munícipes. A situação atual é muito grave! Porque o pedágio não deixou de ser cobrado e as obras estão praticamente paralisadas. Recentemente voltando com minha família de uma viajem, fiquei mais de uma hora parado na estrada devido a protestos de terceirizados que diziam estar sem salários desde janeiro”, afirmou.
Carlão falou que a Câmara deve se reunir com representantes das Câmaras Municipais dos 21 municípios por onde a rodovia passa. A previsão é de que a Audiência seja realizada na primeira quinzena de junho, para dar tempo suficiente para que a concessionária CCR e a ANTT sejam informadas e enviem representantes para comparecerem à reunião e prestem os esclarecimentos necessários.
Fonte: ASSECOM
Por: Janaína Gaspar