CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    16/05/2017

    Passageira passa por cirurgia e quatro recebem alta depois de acidente com ônibus

    © Divulgação
    Dos 26 passageiros que estavam no ônibus da Viação Cruzeiro do Sul, que tombou na BR-060 próximo a Camapuã, nesta segunda-feira (15), oito foram encaminhados para a Santa Casa da Capital e quatro passageiros já receberam alta.

    Segundo a assessoria de comunicação do hospital, todos foram avaliados pelo setor da neurologia e ortopedia, sendo que quatro já receberam alta nesta manhã de terça-feira (16). Uma passageira, de 57 anos, teve fratura exposta no cotovelo e passou por cirurgia nesta manhã.

    Uma gestante, de 34 anos, está internada no Prontomed do hospital em observação, e outra passageira, de 58 anos, teve fratura na clavícula e está internada junto de outra mulher, de 54 anos, que está em observação.

    A empresa

    Uma equipe jurídica da empresa foi nesta manhã para Camapuã investigar as causas do acidente. Três profissionais da empresa foram enviados para verificar o que causou o tombamento do ônibus. Segundo a informação repassada para o diretor da empresa Cruzeiro do Sul, César Possari, o acidente aconteceu depois que o veículo derrapou por conta da água na pista e da lama, resultado das obras que acontecem no trecho da rodovia.

    Possari explicou que não havia sinalização, chovia forte no momento do acidente, e por isso, o motorista não percebeu a terra no asfalto, que fez com que ele perdesse o controle da direção. Para a empresa, testemunhas relataram que dois acidentes pelo mesmo motivo aconteceram no mesmo trecho. “O carro era segurado e os passageiros também. Estamos dando todo o apoio médico necessário”, informou. Ainda segundo Possari, os pacientes atendidos em Camapuã já foram liberados.

    Informações preliminares, que ainda não foram confirmadas pela empresa, apontam que os pacientes que tiveram ferimentos mais graves estavam sem cinto de segurança. “No começo da viagem nosso fiscal avisou por duas vezes para que todos colocassem o cinto. Atrás de todos os acentos também tem a mensagem pedindo para que os passageiros colocassem o cinto.”

    O acidente

    O ônibus da empresa Cruzeiro do Sul tombou na BR-060, com 26 passageiros com destino a Camapuã, cidade a 145 quilômetros de Campo Grande. Mais de 20 pessoas foram levadas para atendimento. Segundo informações extra-oficiais, o motorista do ônibus perdeu o controle ao realizar uma ultrapassagem e acabou tombando o veículo. De acordo com o site Idest, chovia no momento do acidente e no trecho a rodovia está em obras.


    Fonte: Midiamax
    Por: Thatiana Melo e Geisy Garnes
    Imprimir