Mesmo com movimento de pacificação, muitos acidentes ocorreram na cidade
© Divulgação |
Durante o mês de maio, Três Lagoas foi uma das cidades a adotar ao movimento Maio Amarelo. A exemplo do Outubro Rosa, que visa a prevenção do câncer de mama e do Novembro Azul, alusivo ao câncer de próstata, o Maio Amarelo também procura a prevenção, porém de acidentes.
No nosso município o movimento Maio Amarelo vem em seguida à Semana Municipal do Trânsito que é realizada na segunda quinzena de abril. Ambas as campanhas têm mesmo objetivo, no entanto, ações referentes ao trânsito acontecem durante todo o ano.
Algumas das agendas cumpridas no Maio Amarelo
01/05 - Apoio ao passeio Ciclístico;
04/05 - às 8h - Projeto de Educação inclusiva de Trânsito (todas as quintas-feiras do mês, com as crianças da sala de inclusão) na Escola M. Eufrosina Pinto;
08/05 - às 8h e 14h - Palestra e Pintura de símbolo com os alunos do Pelotão Mirim (exército);
09/05 - às 7h, 13h e 19h - Palestra na Escola Estadual João Ponce;
11/05 - às 8h - Projeto de Educação inclusiva de Trânsito, Escola M. Eufrosina Pinto;
16/05 - às 8h e 14h - Pintura do símbolo do movimento com alunos do Patrulha Mirim (matutino defronte a Prefeitura e vespertino CRASE);
18/05 - às 8h - Projeto de Educação inclusiva de Trânsito, Escola M. Eufrosina Pinto;
26/05 - às 8:30h - Carreata com órgãos competentes (inicio no quartel e término na praça).
31/05 – No último dia do Maio Amarelo foram realizadas, a exemplo de outras datas, palestras de conscientizações, numa fábrica e no Grupo A Candeia.
Necessidade de Ações
Apesar de todo esforço em educação no trânsito, maio foi marcado por diversos acidentes em Três Lagoas, inclusive com mortes. O trabalho de educação no trânsito continuará por todo o ano, o objetivo é reduzir o número de vítimas no trânsito três-lagoense.
© Divulgação |
© Divulgação |
© Divulgação |
© Divulgação |
Fonte: ASSECOM